Ed Sheeran é inocentado em ação de plágio por “Shape of You” e faz desabafo

Cantor era acusado de copiar a faixa “Oh Why”, lançada por Sami Chokri dois anos antes de seu hit; ele espera que decisão favorável “impeça reclamações infundadas como essa”

Ed Sheeran foi inocentado na Suprema Corte da Inglaterra da acusação de plágio por “Shape of You”. Alegava-se que a música de 2017 supostamente teria trechos copiados de “Oh Why”, de Sami Chokri, lançada dois anos antes – mais especificamente, o coro envolvendo a expressão “oh” no refrão.

O juiz Antony Zacaroli decidiu que Sheeran, Johnny McDaid do Snow Patrol e o produtor Steve Mac, responsáveis pela obra, não cometeram nenhuma irregularidade. É concluído que o artista “nem deliberadamente nem inconscientemente” copiou qualquer trecho de “Oh Why” ao compor “Shape of You”, como enfatizado durante o julgamento e no texto jurídico.

- Advertisement -

Em uma declaração em vídeo postada no Twitter, Ed desabafou sobre o caso. O cantor fez críticas à recente onda de processos por plágio “infundados” movidos contra grandes músicos.

“Embora estejamos obviamente felizes com o resultado, sinto que reivindicações como essa têm sido muito comuns e se tornaram uma cultura em que uma reivindicação é feita com a ideia de que um acordo será mais barato do que levar a questão ao tribunal. Mesmo que não haja base para a alegação. É uma situação realmente prejudicial para a indústria. Há muitas notas e muito poucos acordes usados ​​na música pop. A coincidência sempre estará prestes a acontecer se 60 mil músicas forem lançadas todos os dias no Spotify.

Não estou desdenhando da dor e da mágoa sofridas por ambos os lados deste caso, mas só quero dizer que não sou uma entidade. Eu não sou uma corporação. Eu sou um ser humano. Eu sou um pai, marido e filho. Ações judiciais não são uma experiência agradável e espero que com esta decisão signifique que, no futuro, reclamações infundadas como essa possam ser evitadas.”

Ed Sheeran e “Shape of You”

“Shape of You” faz parte do álbum “÷” (“Divide”), terceiro de Ed Sheeran, lançado em 2017. A faixa chegou ao número 1 nas paradas de singles de 34 países. Também foi a música mais tocada no Spotify em toda a década, com mais de 2 bilhões de execuções.

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEd Sheeran é inocentado em ação de plágio por "Shape of You"...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades