Deftones anuncia o baixista Fred Sablan, de Marilyn Manson, como membro de turnês

Vaga foi ocupada após saída de Sergio Vega, que integrou o grupo nos últimos 13 anos

O Deftones confirmou a entrada do baixista Fred Sablan como membro de turnês da banda. O músico é conhecido por ter integrado a banda de Marilyn Manson entre 2010 e 2014. Também fez parte do Chelsea Wolfe, Peter Hook And The Light e Youth Code.

Fred substitui Sergio Vega, que anunciou sua saída após 13 anos integrando o grupo. Em mensagem de vídeo postada no Instagram no início do mês passado – e transcrita pelo Blabbermouth –, o músico explicou os motivos do rompimento.

“Quando entrei, disseram que me tornaria membro oficial com o passar do tempo. Assim seguimos por 12 anos, e no início de cada ciclo de álbum eu perguntava sobre o assunto, mas o meu contrato apenas era ampliado.

A Covid foi um ponto de ruptura para muitas pessoas. Comecei a questionar meu lugar na banda e o futuro que queria para minha carreira. Eu realmente comecei a precisar de algo estável, porque, naquele momento, meu contrato com eles foi cancelado.

Nossos empresários tiveram uma conversa para discutir um novo contrato e eles me ofereceram o mesmo. Naquele momento, ficou claro que não havia oportunidade de crescimento para mim, então recusei a oferta. Liguei para os caras imediatamente para ver onde houve uma falha de comunicação, mas não houve resposta. Alguns dias depois, recebi um e-mail do advogado deles informando que a oferta foi retirada e que eles me desejavam o melhor.”

- Advertisement -
Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon

Estreia de Fred Sablan

A estreia de Fred Sablan aconteceu na noite da última quinta-feira (14), em Portland, Estados Unidos. O show marcou o início da nova turnê do Deftones, em parceria com o Gojira. Vídeos da apresentação podem ser conferidos abaixo.

“Genesis”

“Lovers”

“Engine No. 9”

Deftones e “Ohms”

Ohms”, nono álbum de estúdio do Deftones, saiu em setembro de 2020. O trabalho foi aclamado por público e crítica, chegando ao 5º lugar na parada americana, além de ter sido top 10 em outras 11, entre Europa e Oceania.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDeftones anuncia o baixista Fred Sablan, de Marilyn Manson, como membro de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades