Filho de Glenn Frey, Deacon Frey não é mais integrante do Eagles

Músico passou a ocupar vaga do saudoso pai em 2017, um ano após falecimento

Em comunicado oficial, o Eagles confirmou a saída de Deacon Frey. Ele estava na banda desde 2017, quando substituiu seu pai, Glenn Frey, falecido um ano antes devido a complicações causadas por colite ulcerativa e artrite reumatoide. À época, os músicos haviam decidido que só continuariam os trabalhos em grupo caso a família do saudoso colega estivesse envolvida.

O baterista e vocalista Don Henley se manifestou através das redes sociais.

“Deacon Frey dedicou os últimos quatro anos e meio a dar continuidade ao legado de seu pai e, após algumas semanas de reflexão, agora sente que é hora de seguir seu próprio caminho. Nós entendemos completamente e o apoiamos em tudo o que deseja fazer nos próximos anos.

Após a morte de Glenn, Deacon, aos 24 anos, fez uma coisa extraordinária ao passar do relativo anonimato para o mundo muito público da longa e ilustre carreira de seu pai. Somos gratos por seus esforços admiráveis ​​e desejamos a ele boa sorte enquanto traça seu futuro. A família Eagles sempre estará aqui para cercá-lo com amor, apoio e boa vontade. Ele será sempre bem-vindo para se juntar a nós no palco em qualquer futuro show se assim desejar. Esperamos que nossos fãs se juntem a nós para desejar a Deacon o melhor enquanto ele segue para a próxima fase de sua carreira.”

- Advertisement -
Leia também:  Personagem de “Os Simpsons” é morto após quase 35 anos na série

Deacon Frey já não havia participado da turnê mais recente do Eagles, que vem celebrando os 45 anos do álbum “Hotel California”. Inicialmente, a banda havia citado problemas de saúde como o motivo – o que não impede que o tenha sido, de qualquer forma. A excursão será retomada em maio, partindo para a Europa no mês seguinte.

Eagles atualmente

Além de Henley, a atual formação do Eagles conta com os guitarristas Joe Walsh e Vince Gill, além do baixista Timothy B. Schmit. Como músico de apoio nos shows, o grupo ainda tem o baterista Scott Francis Crago, o guitarrista Steuart Smith e os tecladistas Will Hollis e Michael Thompson.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFilho de Glenn Frey, Deacon Frey não é mais integrante do Eagles
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades