Axel Rudi Pell mantém marcas registradas no álbum “Lost XXIII”

Embora não apresente grandes novidades musicais, novo trabalho volta a mostrar busca do guitarrista por boas melodias em vez de exibicionismo no instrumento

O guitarrista alemão Axel Rudi Pell mantém a tradição de lançar um novo álbum de músicas inéditas a cada dois anos desde o fim do século passado. No intervalo desses períodos, coletâneas, compilações de covers e ao vivos também são disponibilizados. Mas a constância em relação aos trabalhos de estúdio é respeitada, a ponto de nem a pandemia ter alterado a agenda.

O fato é que “Lost XXIII” traz o músico junto de uma banda que, apesar de acompanhar um artista solo, quase não se altera. Para se ter ideia, apenas uma mudança ocorreu neste século, com a entrada do baterista Bobby Rondinelli (Black Sabbath, Rainbow) em 2013, substituindo o multibandas Mike Terrana. Completam a formação o vocalista Johnny Gioeli (Hardline), o baixista Volker Krawczak e o tecladista Ferdy Doernberg.

Ao contrário de alguns colegas virtuosos, Axel não transforma suas músicas em exibições de técnica. A melodia é prioridade e há espaço para os colegas brilhar de maneira igual. Vide Gioeli, com sua potente e marcante voz. A sonoridade não foge do hard rock com toques metálicos, pontuados por alguns momentos mais climáticos e passagens elaboradas.

Destaque individual para o primeiro single, “Survive”, típica canção que funciona tanto para abrir um disco quanto um show. Também vale citar “No Compromise”, com sua cara de hit roqueiro; “Down On The Streets”, que o próprio guitarrista admite ter contando com mais que uma mera influência de Thin Lizzy; a power metal “Follow The Beast” e a faixa-título, que fecha o tracklist convencional com seus mais de 8 minutos de influências Blackmoreanas no arranjo – não à toa, o maior ídolo e referência do protagonista.

Axel Rudi Pell nunca reescreve sua história, mas sempre oferece um disco redondinho, bem tocado e gostoso de se ouvir. “Lost XXIII” não foge à regra e tem tudo para agradar os fãs. O álbum foi disponibilizado pela Steamhammer/SPV e está saindo no Brasil via Shinigami Records.

Ouça “Lost XXIII” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Axel Rudi Pell – “Lost XXIII”

  1. Lost XXIII Prequel (Intro)
  2. Survive
  3. No Compromise
  4. Down on the Streets
  5. Gone with the Wind
  6. Freight Train
  7. Follow the Beast
  8. Fly with Me
  9. The Rise of Ankhoor
  10. Lost XXIII
  11. Quarantined 1 (faixa bônus da versão em CD digipak)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
15
Share