Spike deixa o The Quireboys após quase 4 décadas na formação

Vocalista fazia parte da banda desde sua concepção, em 1984; músicos remanescentes seguirão sem adição de novo cantor

Em breve nota nas redes sociais, o The Quireboys anunciou o rompimento com o vocalista Spike (alcunha artística de Jonathan Gray). Ele estava no grupo desde sua concepção, em 1984.

A mensagem simplesmente diz:

“O The Quireboys se separou de Spike e continuará como quinteto com todos os membros atuais.”

- Advertisement -
https://www.facebook.com/quireboys/posts/512817540206153

Em fevereiro, a banda já havia feito dois shows no formato durante o Monsters of Rock Cruise. O guitarrista Guy Griffin – agora único membro original – assumiu o microfone principal. A explicação oficial foi de que Spike havia sido diagnosticado com Covid-19 – o que foi reafirmado agora em resposta a um fã no Facebook.

Pouco tempo depois, Spike foi às redes e publicou a seguinte nota:

“Apenas para esclarecer, recebi uma carta de 3 dos membros da MINHA banda me informando que meus serviços não são mais necessários para cantar ou tocar com eles.

Vou divulgar uma declaração oficial em breve, mas por enquanto, minhas sinceras desculpas a todos vocês. Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos e gratidão a todos os fãs que estão me apoiando neste momento difícil. Muitos de vocês eu conheço por anos e considero meus amigos. Obrigado por seu amor e apoio.

Tenham certeza de que nos veremos no bar muito em breve.

Fundador do The Quireboys, único membro original e cantor, Deus abençoe, Spike.”

https://www.facebook.com/SpikeQuireboys/posts/297021309226261

Sobre o The Quireboys

O álbum mais recente do grupo, “Amazing Disgrace”, saiu em 2019. Seu maior sucesso ainda é a estreia, “A Bit of What You Fancy”. Lançado em 1990, o trabalho chegou ao segundo lugar na parada britânica e faturou disco de ouro no país.

Leia também:  Creed realiza primeiro show em nova reunião

À época, a banda tinha Sharon Osbourne como empresária e tocou no Monsters of Rock 1990, com Whitesnake, Aerosmith e Poison. Também abriu shows dos Rolling Stones e Guns N’ Roses em terras britânicas.

Antes de The Quireboys, o grupo chegou a se chamar The Choirboys e The Queerboys. No mercado americano, ainda adotou brevemente o nome The London Quireboys, por conta de questões legais posteriormente resolvidas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSpike deixa o The Quireboys após quase 4 décadas na formação
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades