Taylor Hawkins foi encontrado morto em quarto de hotel em Bogotá, diz emissora

Apuração foi feita pelo canal de TV colombiano Caracol; Foo Fighters se apresentaria na capital do país nesta sexta-feira (25)

A causa da morte do baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, não foi divulgada. Porém, a emissora de TV colombiana Caracol (via G1) informou que o músico foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá.

A banda de Hawkins se apresentaria em um festival na capital da Colômbia, chamado Estéreo Picnic. O evento é parceiro do Lollapalooza, cuja edição no Brasil está sendo realizada neste fim de semana – o grupo se apresentaria na cidade de São Paulo no domingo (27).

- Advertisement -

Antes do show na Colômbia, que acabou cancelado por razões óbvias, o Foo Fighters tocou no Lollapalooza do Chile, dia 18, e da Argentina, dia 20. Ambas as apresentações ocorreram normalmente, com os típicos repertórios longos tocados pelo grupo e Taylor Hawkins assumindo o vocal na música “Somebody to Love”, cover do Queen.

Leia também:  Show de Roberto Carlos que inauguraria Arena Pacaembu é cancelado após vistoria

Em nota nas redes sociais, a banda declara:

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura morte de nosso querido Taylor Hawkins. Seu espírito musical e risada contagiosa viverão conosco para sempre. Nossos sentimentos vão para sua esposa, filhos e família. Pedimos que a privacidade deles sejam tratadas com enorme respeito neste período difícil.”

Taylor Hawkins e Foo Fighters

Nascido em 17 de fevereiro de 1972, em Forth Worth, no Texas, Estados Unidos, Taylor Hawkins começou sua carreira tocando com a cantora Sass Jordan no início dos anos 1990. Depois, integrou a banda de Alanis Morissette, fazendo parte da formação que tocou na turnê de seu álbum de maior sucesso, “Jagged Little Pill”. Ele aparece nos clipes de “You Oughta Know”, “All I Really Want” e “You Learn”, bem como no vídeo ao vivo “Jagged Little Pill, Live”.

Leia também:  Mark Tremonti faz 50 anos; veja outros fatos da música em 18 de abril

A entrada de Hawkins para o Foo Fighters se deu em 1997, após o líder da banda, Dave Grohl, ficar insatisfeito com o baterista anterior, William Goldsmith. Com a chegada de Taylor, o grupo ganhou solidez, já que o músico permaneceu na formação até seu falecimento.

Ao todo, Taylor Hawkins gravou sete álbuns de estúdio com o Foo Fighters. O mais recente, “Medicine at Midnight”, saiu em fevereiro de 2021.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTaylor Hawkins foi encontrado morto em quarto de hotel em Bogotá, diz...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades