Slash falou sobre os álbuns mais marcantes do Black Sabbath em sua vida em entrevista à rádio 95.5 KLOS. E destacou o riff da da música “Sabbath Bloody Sabbath” como o mais pesado já feito.
Conforme transcrito pelo Ultimate Guitar, o guitarrista do Guns N’ Roses declarou:
“O primeiro disco deles impactou muito minha vida. Criou o heavy metal, trazendo aquele clima dark em meio a tantos outros estilos musicais da época. Também amo o álbum ‘Sabbath Bloody Sabbath’. A faixa-título tem aquela mudança de andamento no final, com o riff. Nada é mais pesado até hoje. Nenhuma outra banda conseguiu se aproximar daquilo. Esses dois álbuns são os que mais me marcaram.”
O peso do Black Sabbath
O álbum homônimo do Black Sabbath marcou o nascimento do heavy metal como seria conhecido pelas gerações posteriores. Chegou ao 8º lugar no Reino Unido e 23º nos Estados Unidos, ganhando disco de ouro no primeiro (feito repetido no Canadá) e platina no segundo.
“Sabbath Bloody Sabbath” foi o quinto disco de estúdio. Trazia a banda investindo em arranjos mais elaborados em comparação aos antecessores, fator intensificado com a participação especial do tecladista Rick Wakeman (Yes). Vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo.
Slash e “4”
Slash excursiona pelos Estados Unidos promovendo “4”, novo álbum com sua banda solo, que conta com Myles Kennedy & The Conspirators. O trabalho chegou ao top 10 em 8 paradas europeias, incluindo a britânica, onde ficou no 5º lugar.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Então quer dizer que o riff mais pesado da história (para o Slash) é o plágio que fizeram da Vanusa…