Skid Row anuncia Erik Grönwall, ex-H.E.A.T, como novo vocalista

Cantor ocupou a vaga de ZP Theart e gravou o novo álbum da banda, “The Gang’s All Here”, que chega a público em outubro

O Skid Row confirmou para 14 de outubro o lançamento do álbum “The Gang’s All Here”. A faixa-título, primeiro single, será divulgada nos próximos dias. As gravações ocorreram em Nashville, Estados Unidos. A produção ficou a cargo de Nick Raskulinecz, conhecido por ter trabalhado com bandas como Rush, Alice in Chains, Foo Fighters, Stone Sour, Halestorm e Evanescence, entre outros.

Porém, a banda anunciou uma surpreendente mudança de última hora. O vocalista ZP Theart (Dragonforce, I Am I) deixa o posto de frontman após seis anos e sem deixar qualquer registro oficial. Seu substituto é Erik Grönwall, mais conhecido pelo período como membro do H.E.A.T. Recentemente, ele lançou o primeiro álbum do New Horizon, projeto voltado ao power metal.

- Advertisement -
Leia também:  A nova pista em vídeo do Slipknot que parece indicar entrada de Eloy Casagrande

Em curta nota oficial, o grupo declarou:

“É uma nova era para o Skid Row. Com um novo álbum, novo single e turnê mundial, adicionamos uma nova voz. Deem as boas-vindas ao poderoso vocalista Erik Grönwall, antigo integrante da banda sueca H.E.A.T.”

Erik Grönwall e Skid Row

Erik Grönwall despontou na versão sueca do “Idol” (“Ídolos” no Brasil) interpretando músicas do Iron Maiden, Queen e Kiss, além do próprio Skid Row. Abaixo, ele canta “18 And Life” no teste de admissão do programa.

A fama o levou ao H.E.A.T, grupo que estava em ascensão e se mantém até hoje como um dos principais no segmento do melodic rock em todo o planeta. Foram quatro álbuns de estúdio até sua saída, em 2020.

Leia também:  The Hives anuncia show único no Brasil para outubro

Seu substituto foi o seu antecessor, Kenny Leckremo, que havia gravado os dois primeiros discos do grupo. Em abril de 2021, Grönwall anunciou estar com leucemia. Ele completou o tratamento nos meses seguintes e anunciou estar curado.

O Skid Row abrirá a Sin City Nights, temporada do Scorpions em Las Vegas que terá início no próximo sábado, 26 de março.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSkid Row anuncia Erik Grönwall, ex-H.E.A.T, como novo vocalista
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades