Opeth divulga a música inédita “Width of a Circle”; ouça

Faixa integra versão expandida de seu álbum mais recente, “In Cauda Venenum”, que saiu originalmente em 2019

O Opeth lança dia 13 de maio a versão expandida do seu álbum mais recente, “In Cauda Venenum”. A edição traz um CD bônus com 3 novas faixas. Assim como nos discos originais, elas contam com gravações em inglês e sueco. São elas: “The Mob” / “Pöbeln”, “Width of a Circle” / “Cirkelns Riktning” e “Freedom & Tyranny” / “Frihet & Tyranni”.

“Width of a Circle” pode ser conferida no player abaixo.

Opeth e “In Cauda Venenum”

Disponibilizado originalmente em 27 de setembro de 2019, “In Cauda Venenum” é o 13º disco de inéditas do Opeth e o mais longo de sua carreira, com 67 minutos e 57 segundos de duração. Chegou ao top 10 em cinco paradas europeias: Finlândia (2º), Escócia (4º), Alemanha (5º), Noruega (9º) e Suíça (10º).

Foi o último trabalho de estúdio a contar com o baterista Martin Axenrot. O finlandês Sami Karppinen (Therion) o substitui na atual turnê, embora não tenha sido efetivado como membro oficial até o momento.

Em resenha para o site à época do lançamento, Igor Miranda destaca a sonoridade mais épica e o fato de o vocalista e guitarrista Mikael Akerfeldt ter centralizado o processo de composição.

“‘In Cauda Venenum’ é um trabalho de essência progressiva e traz pouco do rock pesado como um todo. Algumas faixas sequer soam rock. O uso de instrumentos de orquestra se faz mais presente e não é incomum ter passagens inteiras conduzidas por violões ao invés de guitarra.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share