O baixista David Ellefson foi convidado a relembrar, durante entrevista ao The SDR Show, como foi tocar com o baterista original do Megadeth, Gar Samuelson. O músico faleceu em 1999 devido a problemas no fígado causados pelo alcoolismo.
As memórias de Ellefson remeteram às sessões de gravação do primeiro disco da banda, “Killing Is My Business… And Business Is Good!”. Conforme transcrito pelo MetalSucks, ele declarou:
“Toda vez que ouço ‘Killing Is My Business’, eu lembro ‘Ok, cheira uma carreira’ *SNIFF* ‘Ok, ‘Rattlehead’, VAI!’
E então, quando chega o break entre as músicas, eu me lembro de PRECISAR de um intervalo. Ficávamos apenas olhando um para o outro, eu, Dave e Gar na sala, tipo: ‘P*ta M&RDA! Esse ritmo foi muito mais rápido do que queríamos!’
Eu posso ouvir de que cor era o pó que cheiramos em várias mudanças de andamento.”
Megadeth e “Killing Is My Business… And Business Is Good!”
Lançado em 12 de junho de 1985, “Killing Is My Business… And Business Is Good!” foi produzido pela própria banda, após gastarem boa parte do orçamento destinado pela gravadora em drogas, bebida e comida.
Apesar dos problemas com a qualidade sonora, obteve boa repercussão junto ao público e crítica. O melhor desempenho ocorreu nas paradas do Japão e Alemanha, onde chegou ao 35º lugar. Ganhou dois relançamentos oficiais posteriores, consertando alguns erros da edição original.
Além das faixas autorais, a tracklist contava com um cover para “These Boots Are Made For Walkin’”, de Nancy Sinatra. A letra original foi alterada, o que desagradou o compositor Lee Hazlewood. Ela foi retirada de versões posteriores.
O disco também trazia “Mechanix”, versão remodelada de “The Four Horsemen”, música que Dave Mustaine compôs nos tempos de Metallica e integrou o álbum “Kill ‘Em All”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.