Quando Luciano Pavarotti revelou ter inveja de Ian Gillan, do Deep Purple

Tenor italiano admirava liberdade de cantores de música popular em suas interpretações, algo que ele não tinha no campo da ópera

O baterista Ian Paice relembrou do momento em que Luciano Pavarotti revelou ter inveja de Ian Gillan. Conforme narrado durante aparição no podcast Hangin’ & Bangin’, transcrita pelo Rock Celebrities, a situação ocorreu quando o Deep Purple se juntou ao tenor italiano para uma apresentação beneficente.

Inicialmente, Paice contou:

“É uma história adorável. Nos ensaios, ele chegou em Ian e disse: ‘Olha, eu realmente tenho inveja de você’. Gillan retrucou: ‘Como assim? Por quê?’.”

- Advertisement -

A explicação dada pelo tenor surpreendeu.

“Luciano respondeu: ‘Porque você pode mudar a maneira como interpreta uma música a cada noite. Coloca sua emoção e inspiração de acordo com o que sente. Se eu fizer isso com alguma ária clássica, sou massacrado. Tem que ser sempre a mesma coisa, do modo como esperam’. A liberdade que temos na música popular era algo que ele invejava.”

Ian Gillan e Luciano Pavarotti

Ian Gillan e Luciano Pavarotti cantaram juntos “Nessun Dorma”, ária do último ato da ópera Turandot criada em 1926 por Giacomo Puccini. A interpretação fez parte do especial “Pavarotti & Friends for Afghanistan”, show realizado em Modena, Itália, dia 29 de maio de 2001. O tenor morreu seis anos mais tarde, aos 71 de idade, na mesma cidade.

Leia também:  Por que o Evanescence foi “contracultura” em “Fallen”, segundo Amy Lee

Curiosamente, “Nessun Dorma” também foi regravada pouco tempo depois pelo Manowar. A versão faz parte do álbum “Warriors of the World”, lançado em 2002.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Luciano Pavarotti revelou ter inveja de Ian Gillan, do Deep Purple
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades