K.K. Downing nunca pediu para voltar ao Judas Priest, diz Glenn Tipton

Guitarrista que segue como membro da banda afirma que ex-colega passou a “alegar todo tipo de coisas ridículas” após saída em 2011: “tentou levar o crédito por quase tudo - as roupas do palco, a imagem, as composições”

Após muitos anos em silêncio, o guitarrista Glenn Tipton resolveu rebater declarações e acusações proferidas por K.K. Downing, seu antigo companheiro de instrumento no Judas Priest.

Os dois formaram um dos duos de seis cordas mais influentes na história do rock pesado. Porém, fica cada vez mais claro que a relação nos bastidores estava longe de ser fraterna.

- Advertisement -

Em entrevista à Guitar World, o assunto foi o fato de Downing ter reclamado por não ter sido considerado seu retorno à banda quando Tipton precisou se afastar por conta do avanço da Doença de Parkinson. E estabeleceu uma linha do tempo que remete a 2010, quando a banda anunciou o que supostamente seria sua última turnê.

“Nós conversamos sobre o que provavelmente seria nossa despedida, e então Ken saiu. Nada poderia ter sido pior porque, depois de tocar por todos esses anos, você planeja encerrar as coisas de uma maneira boa. De repente, ele se retirou e não sabíamos o que fazer. Foi um pesadelo. Só quando encontramos Richie Faulkner que percebemos que poderíamos continuar muito além dos planos iniciais.”

Leia também:  Há 51 anos, o Led Zeppelin lançava “Houses of the Holy”; veja outros fatos da música em 28 de março

Glenn ainda se declarou surpreso por algumas acusações do colega do passado relacionadas à sua saída.

“Ele deixou a banda. Nós não conseguimos convencê-lo a ficar. Tempos depois, me acusou de tirar seis anos de folga para escrever dois álbuns solo. Eu só fiz os discos porque estávamos inativos enquanto Rob Halford trabalhava em outros projetos.”

K.K. Downing fora do Judas Priest

Então, chegou o ponto da conversa onde é levantada a alegação de que K.K. teria ficado magoado por não ter recebido o convite para voltar.

“Quando saiu, ele disse que queria deixar a banda e a indústria da música. Falou que estava desesperado por um novo tipo de vida. Pouco antes de termos Richie, Ian (Hill, baixista) lhe disse: ‘se você realmente quer voltar é melhor que seja agora, porque estamos seguindo em frente’. Mas ele não fez nada.

Depois, começou a alegar todo tipo de coisas ridículas. Tentou levar o crédito por quase tudo – as roupas do palco, a imagem, as composições. Ele se refere a elas como suas músicas. Só pode estar brincando. Todo mundo sabe quem escreveu as músicas. Sempre deixamos claro que todas as decisões que tomamos foram da banda como um todo, sem exceção. É assim que sempre trabalhamos.”

Leia também:  Joe Satriani e Steve Vai tocam Metallica em início de turnê conjunta

A turnê 50 Heavy Metal Years

Atualmente, o Judas Priest segue pelos Estados Unidos com sua turnê 50 Heavy Metal Years, celebrando meio século de história. A dupla de guitarristas, formada por Richie Faulkner (recuperado de um sério problema cardíaco que interrompeu a turnê em setembro do ano passado) e Andy Sneap, segue intacta após um criticado anúncio de que o grupo seguiria como quarteto – ideia abandonada poucos dias mais tarde. Glenn Tipton segue fazendo aparições especiais em alguns shows.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasK.K. Downing nunca pediu para voltar ao Judas Priest, diz Glenn Tipton
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades