A banda Journey, em colagem de 2022

Novas mudanças de formação no Journey são confirmadas por Jonathan Cain

Narada Michael Walden, que gravou a bateria no álbum “Freedom” e excursionou em 2021, deu lugar a Deen Castronovo, titular da função entre 1998 e 2015; por sua vez, baixista Randy Jackson foi substituído por Todd Jensen

A formação que gravou “Freedom”, próximo álbum do Journey, já não existe mais. Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, o tecladista Jonathan Cain confirmou o retorno definitivo do baterista Deen Castronovo à formação, na vaga deixada por Narada Michael Walden (Mahavishnu Orchestra, Jeff Beck, Weather Report).

Castronovo havia saído em 2015, após quase duas décadas como integrante, por conta de problemas de ordem pessoal. O músico agrediu sua atual esposa e foi condenado a 4 anos em regime aberto, além de passar por desintoxicação e acompanhamento psiquiátrico.

A banda chegou a realizar shows ano passado com duas baterias no palco. Deen e Narada se revezavam nas execuções das músicas. Porém, agora o grupo optou por fixar um na função, mantendo o antigo membro.

“Narada fez um trabalho incrível no novo disco, mas não funcionou como imaginávamos ao vivo. Deen nos traz muita energia, toca e canta muito. Além disso, sua vida parece ter entrado nos eixos. Estamos felizes em tê-lo conosco mais uma vez. A ideia de dois bateristas foi uma experiência divertida, mas sentimos ser o certo voltar ao habitual.”

Mudanças também no baixo

A situação de Randy Jackson não chegou a ser comentada na conversa, mas ao que parece, o baixista também não retornará. Ele foi substituído por Marco Mendoza nas apresentações de 2021 e Todd Jensen na atual turnê.

Além dos trabalhos como músico, produtor e empresário, Jackson ainda possui projetos televisivos, sendo jurado do “American Idol” e produtor executivo do “America’s Best Dance Crew”, da MTV.

Journey e o álbum “Freedom”

Décimo-sexto trabalho de estúdio do Journey, “Freedom” sai ainda este ano, em data a ser anunciada posteriormente. O tracklist traz as seguintes faixas:

  1. Together We Run
  2. Don’t Give Up On Us
  3. Still Believe In Love
  4. You Got The Best Of Me
  5. Live To Love Again
  6. The Way We Used To Be
  7. Come Away With Me
  8. After Glow
  9. Let It Rain
  10. Holdin On
  11. All Day All Night
  12. Don’t Go
  13. United We Stand
  14. Life Rolls On
  15. Beautiful As You Are

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share