O Golpe de Estado lançou seu novo álbum “Caosmópolis” nas plataformas digitais. O primeiro trabalho de inéditas do grupo em uma década – sucedendo “Direto do Fronte”, que saiu em 2012 – foi produzido por Marcello Schevano, atual guitarrista da banda, contando com 9 faixas.
As gravações do oitavo trabalho de estúdio da banda ocorreram no Orra Meu Estúdios, em São Paulo. Além de Schevano, a formação conta com o baixista e membro fundador Nelson Brito, o vocalista João Luiz e o baterista Roby Pontes. Ainda participam do disco o trombonista Bocato, o trompetista Paulo Pizulin e o saxofonista Andre Knobl.
A capa foi criada por Chico Guerreiro, que colaborou com a banda anteriormente nos discos “Golpe de Estado” (1986), “Forçando a Barra” (1988) e “Quarto Golpe” (1991).
Formado em 1985, o Golpe de Estado encerrou temporariamente as atividades em 2015, após o falecimento do guitarrista Hélcio Aguirra. A retomada veio já no ano seguinte. Em 2018 saiu “Ao Vivo 30 Anos”, disponibilizado em áudio e vídeo.
Ouça “Caosmópolis” a seguir, via Spotify.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Golpe de Estado – “Caosmópolis”
- Caosmópolis
- Tudo que Vem Fácil
- Bicho Solto
- A Fila Vai Andar
- Segredos
- Dias de Paz
- Borracho
- Me Perco nas Noites
- Cidade Cinza
* Texto por João Renato Alves e Igor Miranda.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.