É cada vez maior o número de artistas que se recusam a dar autógrafos. Para muitos, é um sinal de arrogância. Outros conseguem compreender. O fato é que um momento de Dave Grohl se desvencilhando de fãs em busca de sua assinatura repercutiu nos últimos dias.
No vídeo (via American Songwriter), pessoas pedem selfies e mencionam casos em que ele deu autógrafos. Outros pediram personalizações específicas para pessoas que conheciam, tentando fazer com que o músico cedesse.
Mas ele explicou:
A decisão parece estar relacionada ao fato de que muitas pessoas comercializam autógrafos de celebridades a altos valores na internet. Um gesto de um artista para um fã tornou-se negócio.
Como a insistência não diminuiu, o frontman do Foo Fighters deu meia-volta e retornou ao carro. O momento pode ser conferido abaixo.
Reações à atitude de Dave Grohl
Na seção de comentários, muitos ficaram do lado de Dave Grohl. Um internauta escreveu:
“Ele lidou com isso muito bem, com direito a um toque de ‘Dave Grohliness’ no final… Lembre-se, pessoal, ele é humano. Deixe-o aproveitar sua própria vida como ele gostaria que você o fizesse.”
Outra pessoa destacou a oportunidade perdida pelos fãs de uma conversa.
“Eles estavam tão preocupados com um autógrafo de Dave Grohl enquanto o cara estava literalmente na frente deles. Poderiam ter tido uma conversa muito legal com o baterista do Nirvana.”
Outro fã, identificado como Joseph Brown, compartilhou sua experiência conhecendo Dave, observando que ele sempre é gentil com os admiradores quando eles são gentis com ele.
“O conheci quando tinha 14 anos e foi o cara mais legal do mundo. Tolerou eu e meu amigo conversando com ele e ficando chocados por muito mais tempo do que o necessário. É uma boa pessoa e não pode passar a vida inteira agradando os outros e dando o que querem.”
Foo Fighters no Brasil
O Foo Fighters será headliner do Lollapalooza Brasil dia 27 de maio. O festival ocorre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Será a única apresentação pelo país nesta passagem.
Se encontrar Dave Grohl por aí, não esqueça de não pedir autógrafos. Bate um papo com o cara, aproveita a oportunidade.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.