Após a grande repercussão do show realizado em Londres no final de 2007 – que gerou o álbum e vídeo “Celebration Day” –, Jimmy Page e John Paul Jones desejavam seguir com o Led Zeppelin. Porém, a situação não estava nos planos de Robert Plant, que rechaçou qualquer possibilidade. Sendo assim, o guitarrista e o baixista começaram a procurar por um novo frontman.
É sabido que nomes como Steven Tyler (Aerosmith) e Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash) foram testados. Mas outra pessoa também se ofereceu para o posto: Ann Wilson, frontwoman do Heart.
Em entrevista à rádio britânica Planet Rock, a cantora deu sua versão dos fatos.
“Quando soube da notícia, decidi entrar em contato e me oferecer. Mas nunca sequer responderam. Silêncio total. Talvez seja um espaço só para garotos. Ou quem sabe não desejavam alguém cuja voz pudesse lembrar a de Plant e os transformasse em uma caricatura de si mesmos?”
De qualquer modo, a ideia de Page e Jones não obteve resultados e o projeto foi abandonado.
Tributo ao Led Zeppelin
Em 2012, Ann e sua irmã Nancy celebraram o Led Zeppelin com uma versão bombástica de “Stairway To Heaven” durante a homenagem que os músicos receberam no Kennedy Center Honors. A apresentação contou com Jason Bonham na bateria.
Ann Wilson e Heart
Ann Wilson lança o álbum solo “Fierce Bliss” no dia 29 de abril. A turnê mais recente do Heart ocorreu em 2019. Recentemente, a cantora e sua irmã Nancy – que lançou uma versão própria da banda – discordaram sobre a formação a ser usada em uma próxima excursão e suspenderam os planos que tinham.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.