Tygers of Pan Tang lança o EP “A New Heartbeat”, com inéditas e regravações

O Tygers of Pan Tang lançou o EP “A New Heartbeat” pela gravadora Mighty Music. O trabalho conta com novas versões para duas faixas de “Wild Cat” (1980), álbum de estreia do grupo – “Fireclown” e “Killers –, além de outro par de músicas inéditas – “A New Heartbeat” e “Red Mist”.

Realizadas durante a pandemia, as gravações marcaram a estreia do guitarrista Francesco Marras. O baixo foi gravado por Gavin Grey, que saiu após as sessões e foi substituído por Huw Holding.

Único membro da formação original ainda presente, o guitarrista Robb Weir comentou em press-release a escolha das músicas regravadas.

“‘Fireclown’ e ‘Killers’ são pérolas esquecidas. Raramente as tocamos ao vivo, mas os fãs costumam pedir. Então, achamos interessante dar um toque moderno a elas. Revisitar o passado traz memórias.”

“A New Heartbeat” não está disponível nas plataformas digitais. Ouça a faixa-título abaixo.

Formado no ano de 1978 em Whitley Bay, Inglaterra, o Tygers Of Pan Tang é considerado uma das referências da NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal), movimento que consagrou uma geração do hard/heavy britânico, tendo à frente nomes como Iron Maiden, Def Leppard, Saxon e Venom.

A banda também é lembrada por ter revelado o guitarrista John Sykes, que posteriormente se consagrou com o Thin Lizzy e Whitesnake. Ele gravou os álbuns “Spellbound” e “Crazy Nights”, segundo e terceiros da discografia, respectivamente. Ambos saíram em 1981. Também tocou em duas faixas no trabalho seguinte, “The Cage” (1982).

Tygers of Pan Tang – “A New Heartbeat”

  1. A New Heartbeat
  2. Red Mist
  3. Fireclown
  4. Killers

* Texto por João Renato Alves e Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share