Eleita em novembro do ano passado, a primeira-ministra sueca Magdalena Andersson revelou à rádio Bandit Rock ter um grande apreço pelo System of a Down. A informação veio durante participação em um programa matinal da emissora, que a questionou sobre suas preferências musicais.
Conforme transcrito pela Metal Hammer, ela declarou:
“Quando o assunto é rock, minha banda preferida é o System of a Down. Eles são incríveis. Ouço no dia-a-dia e quando há alguma festa em casa.”
Representante do Partido da Social Democracia Sueca, Magdalena Andersson é a primeira mulher eleita para o cargo. Ela substituiu Stefan Löfven, que renunciou após sete anos, enfraquecido por uma crise política.
System of a Down atualmente
O System of a Down lançou duas músicas em novembro de 2020 – “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz” – após mais de uma década sem material inédito. Apesar da empolgação gerada junto aos fãs, a banda não tem previsão de gravar um novo disco.
Recentemente, o grupo realizou dois shows no estádio Banc of California, em Los Angeles. As apresentações estavam inicialmente agendadas para o ano passado, mas precisaram ser adiadas após o vocalista Serj Tankian testar positivo para Covid-19. Korn, Helmet e Russian Circles abriram o evento. Inicialmente o Faith No More também participaria, mas precisou se ausentar por conta de problemas de saúde do vocalista Mike Patton.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.