Semblant anuncia o álbum “Vermilion Eclipse” e libera o single “Purified”

Quarto álbum da banda paranaense de death metal melódico chega a público no próximo dia 15 de abril

Os paranaenses do Semblant confirmaram o lançamento do quarto álbum de estúdio para o dia 15 de abril. “Vermilion Eclipse” é o segundo fruto da parceria com a gravadora italiana Frontiers Music.

As gravações ocorreram durante a pandemia. O grupo tinha uma turnê marcada pela Europa visando divulgar o trabalho anterior, “Obscura”. Porém, a excursão precisou ser cancelada em cima da hora após as primeiras restrições de viagem terem sido adotadas no continente.

- Advertisement -

Em comunicado à imprensa, a vocalista Mizuho Lin falou sobre como foi trabalhar durante o período.

“Nunca pensamos que seria possível compor um novo álbum completamente remoto enquanto estávamos todos em casa durante a pandemia. Foi diferente. Foi intenso. O processo de produção teve uma sinergia ainda mais incrível da banda com nosso velho e conhecido amigo e produtor Adair Daufembach. Estou muito empolgada com o resultado e mal posso esperar para finalmente lançá-lo.”

O vocalista Sergio Mazul destacou o aspecto emocional desencadeado durante o processo. Não apenas pelo modo restritivo como tudo foi feito, mas pela maneira como o momento afetou a vida dos músicos, já que alguns perderam pessoas próximas para a Covid-19.

“Todas as experiências que vivemos durante a pandemia e todos os momentos em que nos mantivemos trancados em nossos estúdios focados em criar música estão finalmente em forma de música e alcançando seus corações e almas. Este álbum é um ponto de ruptura emocional. Ao longo do processo, perdemos membros da família. Um de nós está comemorando a notícia de que o primeiro filho está a caminho. Ajudamo-nos a manter nossas mentes saudáveis e fortes o melhor que podíamos durante esse período insano. Tudo isso está refletido no disco.”

O videoclipe para “Purified”, primeiro single, pode ser conferido abaixo.

Formado em 2006, o Semblant conta atualmente com Mizuho Lin (vocais), Sergio Mazul (vocais), J. Augusto (teclados), Juliano Ribeiro (guitarra), Welyntom “Thor” Sikora (bateria) e Johann Piper (baixo).

Semblant – “Vermilion Eclipse”

  1. Enrage
  2. Destiny In Curse
  3. Purified
  4. The Human Eclipse
  5. Somber Concern
  6. The Neverending Fall
  7. Through The Denial
  8. Black Sun Genesis (Legacy Of Blood Pt.Vi)
  9. Heretic
  10. Bloodred Monarch (Legacy Of Blood Pt.Vii)
  11. Gaslighting
  12. Day One Oblivion

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSemblant anuncia o álbum “Vermilion Eclipse” e libera o single “Purified”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades