Neil Young não está disposto a arrefecer sua luta contra a disseminação de mentiras no Spotify.
Em nova carta publicada em seu site oficial, o músico disparou contra Daniel Ek, CEO da empresa. E recomendou que artistas, criadores de conteúdo e até mesmo funcionários abandonem a plataforma.
“Aos músicos e criadores deste mundo, digo: vocês podem encontrar um lugar melhor que o Spotify para ser a casa de suas obras. Aos trabalhadores do Spotify: Daniel Ek é o problema real, não Joe Rogan. Saiam deste lugar antes que ele lhes devore a alma. Os objetivos de Ek envolvem apenas números, não a arte nem a criatividade.”
Ao retirar suas músicas do serviço de streaming, Young desencadeou uma luta para que informações falsas não fossem mais veiculadas por lá. A resposta veio através de uma mudança na política interna sobre a veiculação de conteúdo relacionado à Covid-19.
Paralelamente, mais de 100 episódios do podcast The Joe Rogan Experience foram retirados do ar por conter, em especial, conteúdo preconceituoso. O popular programa segue no ar.
Spotify líder de mercado
Atualmente, o Spotify é líder absoluto de mercado em seu segmento, estando disponível em 184 países e contando com 406 milhões de usuários mensais, 180 milhões deles no formato pago. A plataforma conta com um portfólio superior a 82 milhões de músicas, além de abrigar outras produções de áudio.
Mesmo assim, as notícias para a empresa no âmbito financeiro não são boas. No último dia 30 de janeiro foi reportado que o Spotify perdeu cerca de US$ 2 bilhões em valor de mercado desde o ano passado.
O CEO da companhia, Daniel Ek, declarou ser muito cedo para avaliar o impacto dos fatos recentes nesta conta. Também prometeu intensificar o combate às fake news, além de implantar avisos sobre os conteúdos veiculados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.