Rolling Stones e Pink Floyd habitam o gigante universo do rock, mas são adeptos de estilos muito diferentes entre si. Porém, as duas bandas possuem em comum a magnitude dos shows. E foi justamente isso que fez Mick Jagger ir a um show da turnê de “The Wall”.
A história foi contada por Roger Waters em entrevista à Rolling Stone (a revista, no singular) em 2019. Na ocasião, ele declarou:
“Ele foi até o Nassau Coliseum, em Nova York, para nos assistir. Era o final de 1979 (nota do editor: na verdade, o Pink Floyd se apresentou no local em fevereiro de 1980). Gostou do espetáculo e queria saber quem era o designer. Alguém apontou para Gerald Scarfe, que estava no mesmo sofá que Nick (Mason, baterista). Mick os confundiu e começou a perguntar tudo a Nick.”
O baterista, em vez de esclarecer o equívoco, resolveu se divertir com a situação.
“Nick respondeu que sim, que ele havia feito tudo no período em que não está tocando bateria. Mick Jagger acreditou e ficaram uma hora e meia conversando. Deus abençoe Nick, foi muito legal. Nada contra Mick, ele só é um pouco velho para mim.”
Renomado desenhista britânico, Gerald Scarfe só viria a trabalhar com os Rolling Stones na “Voodoo Lounge Tour”, em 1994. Ele fez a ilustração de uma das camisetas oficiais da excursão.
Veja a imagem abaixo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.