Judas Priest deve soar mais prog e na vibe de “Killing Machine” em novo álbum

Informação foi revelada em entrevista por Richie Faulkner, que declarou: “É difícil para um artista definir a própria música. Porém, posso afirmar que não será um ‘Firepower’ parte dois, tem características próprias”

O guitarrista Richie Faulkner falou sobre a sonoridade do próximo álbum do Judas Priest em entrevista ao The Metal Voice. A banda vem trabalhando em material inédito desde o começo da pandemia, novamente com o produtor Andy Sneap, que também integra o grupo desde que Glenn Tipton precisou se ausentar das atividades ao vivo por conta da doença de Parkinson.

Conforme transcrito pelo Sleaze Roxx, o músico prometeu novidades em relação ao trabalho anterior, “Firepower”.

“Quando as gravações começam você nunca sabe o que acontecerá, apenas segue uma ideia até onde ela leva. É difícil para um artista definir a própria música. Porém, posso afirmar que não será um ‘Firepower’ parte dois, tem características próprias.”

- Advertisement -
Leia também:  Steve Morse mantém contato com ex-colegas de Deep Purple? Ele responde

Na sequência, surpreendeu ao tentar detalhar um pouco mais.

“Diria que se trata de algo um pouco mais progressivo em algumas partes, remetendo a ‘Killing Machine’. Porém, não dá para ser definitivo nas conclusões ainda.”

Judas Priest, “Killing Machine” e “Firepower”

Lançado em 9 de outubro de 1978, “Killing Machine” foi o 5º disco de estúdio do Judas Priest. A partir da turnê de promoção, o grupo adotou o visual com couro e acessórios que os caracterizaria, assim como o heavy metal de forma mais ampla.

O disco foi lançado no mercado norte-americano com o título “Hell Bent for Leather” e o acréscimo da versão para “The Green Manalishi (With the Two-Pronged Crown)”, do Fleetwood Mac.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Décimo-oitavo álbum de estúdio, “Firepower” saiu no dia 9 de março de 2018. Além de Sneap, o disco marcou a reunião da banda com o produtor Tom Allom após três décadas. Chegou ao 5º lugar na Billboard 200, melhor desempenho do grupo nos Estados Unidos em toda a carreira.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJudas Priest deve soar mais prog e na vibe de “Killing Machine”...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades