Ibaraki, projeto black metal de Matt Heafy, anuncia o álbum “Rashomon”

Frontman do Trivium desenvolveu trabalho em parceria com Ihsahn, frontman do Emperor; Gerard Way e Nergal são outros convidados

O vocalista e guitarrista do Trivium, Matt Heafy, lança dia 6 de maio o primeiro álbum do projeto Ibaraki. Chamado “Rashomon”, o disco traz o músico executando um black metal com temática tendo relação direta com as origens do protagonista, nascido em Iwakuni, Japão, filho de mãe nipônica.

O trabalho foi desenvolvido em parceria com Ihsahn (Emperor), que participou do processo de composição, produziu e gravou uma faixa. Outros convidados são Gerard Way (My Chemical Romance) e Nergal (Behemoth, Me And That Man), que pode ser conferido em “Akumu”, single liberado recentemente.

- Advertisement -

Os colegas de Heafy no Trivium também marcam presença, assim como sua esposa, Heidi, que registrou samples de sons da natureza em uma floresta próxima de onde moram.

Leia também:  Joe Bonamassa anuncia álbum e vídeo ao vivo gravado com orquestra de 40 integrantes

Em material promocional, Matt comentou a influência de Ihsahn. Apesar da admiração pelo Emperor, foi a carreira solo do colega que o motivou a seguir em frente com a empreitada.

“Nunca tinha ouvido nada parecido – saxofones, canto limpo, acordes de jazz… Foi incrível para mim. Ele é um inventor ininterrupto. Então comecei a escrever de uma maneira totalmente diferente.”

Ihsahn também encorajou Heafy a buscar novas inspirações líricas na mitologia e folclore japoneses, abordando deuses, deusas e monstros da religião xintoísta ensinada por sua mãe. “Rashomon” será distribuído pela Nuclear Blast.

Ibaraki – “Rashomon”

  1. Hakanaki Hitsuzen
  2. Kagutsuchi
  3. Ibaraki-Dōji
  4. Jigoku Dayū
  5. Tamashii No Houkai
  6. Akumu (Feat. Nergal)
  7. Komorebi
  8. Rōnin (feat. Gerard Way)
  9. Susanoo No Mikoto (feat. Ihsahn)
  10. Kaizoku
Leia também:  Joe Bonamassa anuncia álbum e vídeo ao vivo gravado com orquestra de 40 integrantes

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosIbaraki, projeto black metal de Matt Heafy, anuncia o álbum “Rashomon”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades