Ian McDonald, membro fundador do King Crimson e Foreigner, morre aos 75 anos

Causa do falecimento do multi-instrumentista, que também colaborou com T. Rex, Steve Hackett e vários outros nomes, não foi revelada

A família do multi-instrumentista Ian McDonald confirmou seu falecimento na última quarta-feira (9), aos 75 anos. A causa da morte não foi revelada. Ele viveu em Nova York, Estados Unidos, nos últimos anos.

Nascido em Osterley, Middlesex, Inglaterra, integrou por cinco anos a banda do exército britânico. Desenvolveu aptidão para tocar da música popular à clássica. Seus principais instrumentos foram saxofone, flauta, teclados, guitarra e vibrafone.

- Advertisement -

Foi um dos membros fundadores do King Crimson, gravando o álbum de estreia, “In the Court of the Crimson King” (1969). Chegou a fazer participações esporádicas em trabalhos posteriores, além de uma série de projetos paralelos com outros membros.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Na segunda metade dos anos 1970, se envolveu com a criação do Foreigner. Gravou os três primeiros discos. Recentemente, participou da turnê que reuniu a formação clássica com a atual por palcos norte-americanos.

Seu currículo ainda inclui gravações e produções com T. Rex – participou de “Get It On (Bang a Gong)”, maior hit do grupo –, Steve Hackett, John Wetton, Spooky Tooth e Asia, entre outros. Também lançou dois discos solo, além de assinar trilhas de games e programas televisivos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIan McDonald, membro fundador do King Crimson e Foreigner, morre aos 75...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades