Patinador conquista ouro ao som de “Rocket Man” e Elton John o parabeniza

Nathan Chen, que representa os Estados Unidos, recebeu mensagem do próprio artista após escolheu hit do álbum “Honky Château” (1972) para sua apresentação

Após anos de espera e uma decepção há quatro anos, o americano Nathan Chen conquistou medalha de ouro na patinação artística individual masuclina nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. Em grande estilo, o atleta fez sua apresentação ao som de “Rocket Man”, hit de Elton John lançado no álbum “Honky Château” (1972). Um trecho de “Goodbye Yellow Brick Road”, faixa-título do disco de 1973, também foi reproduzido.

Chen, de 22 anos, obteve nota total de 332.60 em sua performance. Em depoimento ao site oficial das Olimpíadas, ele afirmou:

“Nunca imaginei que poderia chegar tão longe na minha carreira. Claro que sempre sonhava em disputar os Jogos Olímpicos e em ganhar, mas pensava que era difícil, não sabia que poderia fazer acontecer.”

- Advertisement -

Assista abaixo.

Leia também:  Slipknot faz 1º show grande com Eloy Casagrande; veja vídeos e setlist

Nathan Chen é ouro ao som de Elton John

Esta é a terceira medalha Olímpica de Chen, mas a primeira vez que ele sobe ao topo do pódio. Também é o oitavo ouro dos Estados Unidos no individual masculino, recorde entre todos os países. Em PyeongChang 2018, ele ficou na quinta posição após ter falhado no programa curto.

A vitória fez com que Elton John, responsável pela música que embalou a apresentação, parabenizasse o atleta pela conquista em publicação nas redes sociais.

“Parabéns Nathan Chen por ganhar ouro na patinação ao som de ‘Rocket Man’ nas finais em Pequim.”

https://www.instagram.com/p/CZzGWuLjy0d/

Kagiyama Yuma, de apenas 18 anos, conquistou a medalha de prata, com 310.05 na soma dos programas. O jovem já havia sido prata no Mundial de 2021 e impressionou novamente, desta vez nos Jogos Olímpicos.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Fechando o pódio, outro japonês, Uno Shoma, que conquista sua segunda medalha Olímpica neste evento. Em PyeongChang 2018, ele havia ficado com a prata. O patinador de 24 anos também é vice-campeão mundial duas vezes, em 2017 e 2018.

* Com informações de Olympics.com.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPatinador conquista ouro ao som de “Rocket Man” e Elton John o...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades