Dave Meniketti, líder do Y&T, é diagnosticado com câncer de próstata

Em publicação nas redes onde confirma informação, vocalista e guitarrista diz que se sente bem e que chances de recuperação são altas

O vocalista e guitarrista Dave Meniketti, do Y&T, foi diagnosticado com câncer de próstata. A informação foi confirmada pelo próprio músico em publicação nas redes sociais, pouco tempo após ser anunciado que dois shows previstos para o início do mês seriam reagendados.

O artista adiantou que sente-se bem no momento e que suas chances de recuperação são altas.

“Após inúmeros exames de sangue, uma extensa ressonância magnética e uma biópsia, fui diagnosticado com câncer de próstata. Meu médico diz que pegamos cedo e a probabilidade de sobreviver é muito alta.

Mais de 90% dos pacientes com esse tipo de câncer (felizmente o meu está crescendo relativamente devagar) são curados e vivem sua expectativa de vida. Ter passado uma vida inteira cuidando da minha saúde e ter percebido isso cedo pode ser a razão pela qual eu deveria sobreviver totalmente a isso.

Peço a todos que ouçam seus corpos e façam exames regulares. Conheço muitas pessoas que não fizeram isso, e tem sido a diferença entre uma vida prolongada e a morte.”

As duas apresentações reagendadas, em Tracy e Santa Cruz (Estados Unidos), serão mantidas nas datas realocadas: 25 e 26 de fevereiro. Porém, Meniketti adiantou que as performances marcadas para datas seguintes terão de ser adiadas.

“Embora eu geralmente não seja uma pessoa que acredite que os artistas precisam compartilhar seus problemas médicos em público, senti que era muito difícil manter todos em dúvida, especialmente porque muitos de vocês estão conosco nos quase 50 anos de carreira de Y&T são como uma família estendida.

Independentemente dessas notícias, estou bem, me sentindo bem e ansioso para deixar isso para trás e continuar trazendo amúsica para vocês por muitos anos.”

Dave Meniketti e Y&T

Formado em 1974, o Y&T tem 12 álbuns de estúdio lançados até o momento, com 16 milhões de cópias vendidas. Dave Meniketti é o único integrante a permanecer no grupo desde o seu início. Seu braço-direito, o baixista Phil Kennemore, faleceu em 2011 devido a um câncer no pulmão.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
8
Share