Circo Voador é interditado pelo Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro

Certificação de vistoria anual expirou em março de 2020 e não foi renovado; artistas e bandas como Cannibal Corpse e Angra têm shows marcados no espaço para os próximos meses

O Circo Voador, tradicional casa de shows do Rio de Janeiro, foi interditado no último domingo (27) pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, o motivo foi a ausência de documentos que regularizem o funcionamento do local.

Especificamente, o Certificado de Vistoria Anual do estabelecimento, emitido pela Diretria Geral de Diversões Públicas (DGDP) do Corpo de Bombeiros, expirou em março de 2020 e não foi renovado. Em função disso, o local teve sua operação suspensa.

- Advertisement -

De acordo com o site do jornal Extra, um evento com os DJs Black Coffee e Saint Vie seria realizado no Circo Voador também no domingo. A festa precisou ser transferida para outro espaço. Ainda segundo o veículo de comunicação, os responsáveis pela casa não quiseram aceitar o auto de interdição, o que foi resolvido após o acionamento da Polícia Militar.

Leia também:  Personagem de “Os Simpsons” é morto após quase 35 anos na série

O próximo evento na agenda do Circo Voador é o bloco de carnaval Me Enterra, marcado para quarta-feira (2). Para semanas e meses seguintes, há shows agendados de artistas como Baco Exu do Blues, Emicida, Cannibal Corpse, Terno Rei, Paulinho Moska, Angra e Sons of Apollo, entre outros.

Até o momento, a assessoria do Circo Voador não se pronunciou sobre a interdição ou a situação dos próximos eventos.

Sobre o Circo Voador

Inaugurado em outubro de 1982, o Circo Voador é uma das casas de eventos mais tradicionais do Rio de Janeiro. Ao longo de quatro décadas de funcionamento, o espao espaço com capacidade para 2,2 mil pessoas já recebeu shows de Nightwish, Bring Me the Horizon, Franz Ferdinand, Epica, Pain of Salvation, The Pretty Reckless, Within Temptation, Chico Buarque, Caetano Veloso, Paralamas do Sucesso, Planet Hemp e Titãs, entre vários outros.

Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCirco Voador é interditado pelo Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades