Brian May torce para que Beatles ganhem cinebiografia: “jovens não conhecem tanto”

“As músicas deles deveriam ser apreciadas hoje do mesmo modo que o Queen voltou a ser”, diz o guitarrista, em menção ao filme “Bohemian Rhapsody”

O guitarrista Brian May lamentou que os Beatles não tenham maior representatividade na cultura popular atual.

Apesar de o quarteto de Liverpool já ter sido representado em obras dramatizadas e documentários – como o recente “The Beatles: Get Back” –, o músico revelou em entrevista ao jornal britânico The Express esperar que John, Paul, George e Ringo ganhem uma cinebiografia no estilo de “Bohemian Rhapsody”, que apresentou o Queen a novas gerações.

“Acredito que isso deve acontecer em algum momento. Muitos garotos não sabem quem eles foram, ao menos não tanto quanto deviam. As músicas deles deveriam ser apreciadas hoje do mesmo modo que o Queen voltou a ser.”

- Advertisement -
Leia também:  Leonardo DiCaprio deve interpretar Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Scorsese

Ainda durante a conversa, Brian May aproveitou para exaltar a importância do grupo no contexto histórico e em sua vida.

“Os Beatles eram nossa bíblia. Foram modelos em absolutamente todas as fases da carreira e desenvolvimento musical. E ainda o são para mim, devo dizer. Amo todos os álbuns. Para mim, eles são os maiores. Foram o auge da composição, performance e comportamento no rock. Derrubaram barreiras, mudaram o mundo muitas vezes. Eu sempre amarei os Beatles sem nenhuma reserva.”

Beatles, Queen e “Bohemian Rhapsody”

O Fab Four já foi representado em alguns filmes, como “Backbeat (Os Cinco Rapazes de Liverpool)” e “Nowhere Boy”, focado na história de John Lennon. Recentemente, também foram tema da comédia “Yesterday”, que imaginava um mundo onde apenas o protagonista lembrava da banda e sua música.

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

Lançado em 2018, “Bohemian Rhapsody” contava a história do Queen tendo a vida de Freddie Mercury como foco. Ganhou quatro Oscars, incluindo o de melhor ator para Rami Malek, que interpretou o vocalista. Ele também foi premiado na mesma categoria pelo Globo de Ouro, Bafta e Screen Actors Guild. Orçada em US$ 52 milhões, a obra já faturou quase US$ 1 bilhão desde que chegou aos cinemas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBrian May torce para que Beatles ganhem cinebiografia: “jovens não conhecem tanto”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades