Arctic Monkeys fará show no Primavera Sound Brasil, segundo jornalista

Banda será headliner do evento que ocorre no Distrito Anhembi, em São Paulo, no dia 6 de novembro

O Arctic Monkeys fará um show no Primavera Sound Brasil, novo festival na cidade de São Paulo. A informação é do jornalista José Norberto Flesch, publicada em seu canal no YouTube.

De acordo com Flesch, a apresentação acontece no dia 6 de novembro. A data é citada como a última do evento, que promete ser realizado desde 31 de outubro com uma programação que ocupará outros espaços da capital paulista. A data final, com Arctic Monkeys e outras atrações a serem divulgadas, terá suas performances no Distrito Anhembi.

- Advertisement -

O Primavera Sound é realizado anualmente há duas décadas no exterior. Recentemente, foi anunciado um projeto de expansão que engloba as cidades de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argenitna, além de São Paulo.

O line-up completo será anunciado em breve, assim como informações sobre vendas de ingressos.

Escolha do local

A estreia do festival Primavera Sound em território nacional vai ocupar simultaneamente todos os 400 mil metros quadrados do Distrito Anhembi. A inspiração é o local do festival de Barcelona: o Parc del Fòrum. Pilares como sustentabilidade, igualdade de gênero, compromisso social e integração urbana serão adotados pelo evento, segundo seus organizadores.

Leia também:  Personagem de “Os Simpsons” é morto após quase 35 anos na série

Em nota, Gabi Ruiz, diretor do Primavera Sound, declarou:

“O Primavera Sound tinha que ser em São Paulo. É uma cidade com uma energia incrível que vive a música de uma forma que raramente vi na minha vida. O fato de o Distrito Anhembi lembrar tanto o Parc del Fòrum o torna ainda mais especial, porque é como estar em casa. É um lugar onde se respira música em todos os lugares: tem o Sambódromo, tem o auditório onde todos os grandes nomes da música brasileira já se apresentaram… tudo se encaixa.”

Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil, complementou:

“Estamos extremamente honrados com essa parceria com o Primavera Sound. É extraordinário conseguir viabilizar em São Paulo um festival à frente do seu tempo, que sempre apontou para o futuro, com pilares fincados na curadoria musical mais inspiradora do mundo, sustentabilidade, diversidade e urbanidade. Realizá-lo no Distrito Anhembi será um acontecimento, já que o local começa a ganhar novos ares e só um Festival dessa magnitude poderá usar, pela primeira vez, várias locações com diversos palcos funcionando simultaneamente.”

Leia também:  Symphony X anuncia 3 shows no Brasil para julho

Sobre o Primavera Sound

O Primavera Sound começou a ser realizado em Barcelona há 20 anos. O festival se expandiu para Porto, em Portugal, no ano de 2012. Los Angeles, São Paulo, Santiago e Buenos Aires recebem o evento a partir de 2022.

Os line-ups costumam ser ecléticos, mesclando rock, pop e eletrônico, sempre com orientação indie. A edição inaugural em Los Angeles terá artistas como Arctic Monkeys, Lorde, Nine Inch Nails, Kim Gordon, James Blake, Darkside, Clairo, entre outros.

Em Barcelona, para 2022, há atrações programadas como Massive Attack, Beck, Gorillaz, Jorja Smith, Nick Cave, The Strokes, The National, Tame Impala, Dua Lipa, Interpol, entre vários outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasArctic Monkeys fará show no Primavera Sound Brasil, segundo jornalista
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades