A melhor música do Arctic Monkeys no álbum “AM”, segundo Alex Turner

Líder da banda surpreendeu ao optar por “Knee Socks”, que traz Josh Homme (Queens of the Stone Age) nos backing vocals

Lançado em 9 de setembro de 2013, “AM” foi o quinto álbum de estúdio do Arctic Monkeys. Apresentando uma sonoridade mais madura em comparação aos antecessores, o trabalho deu início a uma nova fase na carreira do grupo. Seis singles foram usados para promover o disco.

Curiosamente, na hora de escolher sua faixa preferida, o frontman Alex Turner escolheu uma que não foi disponibilizada no formato promocional. Em entrevista a Zane Lowe na BBC Radio 1, com transcrição do site Far Out Magazine, o músico destacou “Knee Socks”, que conta com Josh Homme (Queens of the Stone Age) nos backing vocals.

“A coisa com Josh foi muito mais o caso de um incentivando o outro. Ele meio que nos tirou de uma pequena zona de conforto em que vivíamos. Sua contribuição foi realmente emocionante, é o meu favorito do álbum. São cerca de 30 segundos, mas ainda assim é como algo que eu nunca ouvi antes. Acabamos nos tornando uma família durante as sessões em estúdio.”

- Advertisement -
Leia também:  Ozzy Osbourne sempre foi inapropriado com mulheres, segundo Sharon

Em outra entrevista, agora à NME (via Songfacts), Turner chegou a traçar um paralelo entre Homme e David Bowie.

“Acho que ele soa um pouco como Bowie. É a minha parte favorita do disco, esse colapso; aqueles 30 segundos em que tudo fica estranho. O que é mais interessante sobre isso é como foi acidental – eu cantei no novo disco do Queens (‘…Like Clockwork’) algumas semanas antes. […] Então Josh veio, Nick (O’Malley, baixo) fez coquetéis e apenas saímos à noite. Nós o fizemos cantar em ‘One for the Road’ e então tocamos ‘Knee Socks’, porque estávamos trabalhando nisso.

Estávamos pensando em colocar alguém nessa seção, possivelmente para fazer a parte que nós três estávamos fazendo originalmente, que é essa parte de R&B realmente rápida. Mas então ele ouviu e disse: ‘tenho uma ótima ideia para uma coisa de fundo de contramelodia’, e ele foi e fez isso. De repente, se tornou outra coisa que você nunca imaginou que seria.”

Arctic Monkeys e “AM”

“AM” chegou ao topo de 10 paradas internacionais, incluindo a do Reino Unido. No total, vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o planeta. “Do I Wanna Know?” se tornou a primeira canção do Arctic Monkeys a figurar na Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos.

Leia também:  Quem são os homens na capa de “(What’s the Story) Morning Glory?”, do Oasis

* Texto por João Renato Alves e Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor música do Arctic Monkeys no álbum “AM”, segundo Alex Turner
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades