Annihilator regrava “Metal II” com Dave Lombardo, Stu Block e convidados; ouça

Trabalho tem participações de Danko Jones, Angela Gossow, Steve “Lips” Kudlow, entre outros, além de colaboração póstuma de Alexi Laiho

O Annihilator lançou nesta sexta-feira (18) “Metal II”, regravação do álbum “Metal”, original de 2007.

A reedição, que chega pela earMUSIC, traz o guitarrista Jeff Waters, líder da banda, acompanhado do vocalista Stu Block (Into Eternity, ex-Iced Earth) e do baterista Dave Lombardo (Suicidal Tendencies, Misfits, Dead Cross, Mr. Bungle, ex-Slayer), além de diferentes convidados especiais. A mixagem ficou a cargo de Mike Fraser (AC/DC, Van Halen).

- Advertisement -

O trabalho marca o início de uma série de lançamentos envolvendo o catálogo do grupo, incluindo material inédito e raridades. A obra é dedicada às memórias de Eddie Van Halen, grande ídolo de Waters, e Alexi Laiho (Children of Bodom, Bodom After Midnight), que participa na faixa “Downright Dominate”.

Sempre que era questionado sobre qual álbum de sua carreira regravaria se tivesse a oportunidade, Jeff Waters respondia “Metal”. Portanto, a escolha dos companheiros na empreitada foi muito importante, como o próprio explicou em material promocional.

“Dave tocou no Slayer, que é minha banda favorita de todos os tempos. Além disso, ele continua a evoluir e tocar em projetos diversos. Foi uma honra estarmos no mesmo disco. E ele usa o mesmo prato de condução com que gravou ‘Reign in Blood’! Sim! O prato de condução que REALMENTE ouvimos naquele disco clássico.

Quanto a Stu, por mim ele já seria o vocalista do Annihilator desde que o ouvi no Into Eternity, mas nunca tive a oportunidade antes. Ele representa a próxima geração de incríveis cantores que substituirão ícones como Bruce Dickinson e Rob Halford.”

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

A versão original contou com Dave Padden nos vocais e Mike Mangini, parceiro de longa data de Waters e atualmente no Dream Theater, na bateria.

Ouça “Metal II” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Annihilator – “Metal II”

  1. Chasing The High (com Willie Adler)
  2. Downright Dominate (com Alexi Laiho)
  3. Army Of One (com Steve “Lips” Kudlow)
  4. Couple Suicide (com Danko Jones e Angela Gossow)
  5. Heavy Metal Maniac (com Dan Beehler e Allan Johnson)
  6. Haunted (com Jesper Strömblad)
  7. Romeo Delight
  8. Detonation (com Jacob Lynam)
  9. Clown Parade (com Jeff Loomis)
  10. Smothered (com Anders Björler)
  11. Kicked (com Corey Beaulieu)
Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

* Texto por Igor Miranda e João Renato Alves.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAnnihilator regrava “Metal II” com Dave Lombardo, Stu Block e convidados; ouça
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

2 COMENTÁRIOS

  1. Igor bom dia!
    Sabe me dizer por que não tem o Metal @ no Youtube Music?
    Eu assino os 2 streamings, Spotfy e YTM, e no dia do lançamento já saiu no Spot mas no YTM até hoje (08/03/22) ainda não saiu….

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades