W.A.S.P. considera voltar a tocar “Animal (F**k Like A Beast)” em shows

Polêmica canção não é apresentada ao vivo desde 2006 por atentar contra as crenças pessoais de Blackie Lawless

Por conta de sua natureza controversa, a música “Animal (F**k Like A Beast)” ficou de fora até mesmo do álbum de estreia do W.A.S.P., lançado em 1984. Mesmo assim, o single fez sucesso o suficiente para que a música aparecesse nos setlists de shows até 2006.

No ano em questão, o vocalista, guitarrista e líder do grupo, Blackie Lawless, decidiu que não queria mais tocá-la por conta de atentar contra suas crenças pessoais e o conteúdo artístico da fase mais recente da banda. O próprio explicou a situação ao Trunk Nation, conforme transcrito pelo Blabbermouth:

“Foram dois motivos principais. Primeiro, minhas convicções religiosas para com a fé cristã. A letra não era algo que eu gostaria de seguir falando. Além disso, estávamos fazendo músicas cada vez mais sérias. Não faria sentido criar um conflito de mensagens em um mesmo contexto.”

- Advertisement -
Leia também:  Slipknot anuncia show intimista na Califórnia para esta quinta (25)

Mesmo assim, 16 anos mais tarde, o frontman não descartou a possibilidade de resgatar a canção para a tour de 40 anos do grupo – embora também não a tenha garantido.

“Estamos discutindo a possibilidade. Uma parte de mim diz que ela já foi lançada e é conhecida de qualquer modo. Não dá para recolocar o gênio na lâmpada. Se tivesse que dar uma resposta nesse momento, diria que estou inclinado a tocar. Talvez eu deva isso aos fãs em uma turnê que servirá como retrospectiva da nossa carreira.”

W.A.S.P. celebra seus 40 anos

A turnê de 40 anos do W.A.S.P. será a primeira pelos Estados Unidos em mais de uma década. Os shows acontecem entre outubro e dezembro de 2022. O Armored Saint será a atração de abertura, com Michael Schenker também se apresentando entre 2 e 6 de novembro.

Leia também:  Personagem de “Os Simpsons” é morto após quase 35 anos na série

Além de Blackie Lawless na guitarra base e vocais, a atual formação da banda conta com o brasileiro Aquiles Priester na bateria, Doug Blair na guitarra solo e Mike Duda no baixo.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasW.A.S.P. considera voltar a tocar “Animal (F**k Like A Beast)” em shows
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades