Como o W.A.S.P. foi parar em um filme do Village People

Blackie Lawless e Randy Piper participaram de “Can’t Stop the Music” antes mesmo de gravarem primeiro álbum da própria banda

Lançado em 1980, o filme “Can’t Stop the Music” foi uma comédia musical estrelando o Village People. Para os fãs de rock, o momento mais pitoresco ocorre na participação de Blackie Lawless e Randy Piper. À época, o W.A.S.P. já existia, porém, só lançaria o primeiro disco quatro anos depois.

Blackie, líder da banda, lembrou o momento à revista Classic Rock. E deixou claro: Randy e ele só participaram por causa da grana.

“Fizemos porque precisávamos do dinheiro. Alan Carr, o produtor, estava em alta por ter trabalhado em ‘Grease’. Queriam uns caras que remetessem ao heavy metal. Então, nos chamaram para uma audição. Fizeram uma entrevista e aprovaram.”

- Advertisement -

Um detalhe curioso é que Alan Carr pensou que o visual usado pelos músicos naquela ocasião fosse fantasia. Ledo engano.

“Quando estávamos saindo, ouvi Alan dizer que havia adorado o fato de termos nos vestido daquela forma para o teste. Virei-me e respondi que não estávamos fantasiados, eram as roupas que usávamos mesmo. Ele ficou pálido.”

A cena em que a dupla participa pode ser conferida abaixo.

Leia também:  A música com acordes de violão e guitarra mais pesquisados, segundo estudo

W.A.S.P. no filme do Village People

“Can’t Stop the Music” foi um fracasso e entrou para a história como o primeiro vencedor do prêmio Framboesa de Ouro – antagonista do Oscar – na categoria Pior Filme do Ano. Orçada em US$ 20 milhões, a obra recuperou apenas 10% do investimento nas bilheterias.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo o W.A.S.P. foi parar em um filme do Village People
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades