Foto: reprodução / Facebook

Novo álbum do The Winery Dogs soará mais como a estreia, diz Richie Kotzen

Músico também afirma que trabalho está 85% pronto; ainda não há data de lançamento prevista

Richie Kotzen foi convidado a dar detalhes sobre o tão aguardado terceiro disco do The Winery Dogs em entrevista ao Trunk Nation. Ano passado, o trio postou fotos reunido após muito tempo, anunciando estar trabalhando em novas músicas.

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, o artista declarou:

“Diria que o álbum está em torno de 85% pronto. Já fiz todas as partes de guitarra e vozes principais. Falta algumas percussões de Mike Portnoy. Além disso, ele e Billy Sheehan precisam gravar as harmonias vocais. Depois, vamos fazer os overdubs que acharmos necessários. Estará pronto antes que você se dê conta.”

Apesar da linha do tempo avançada, Kotzen garante que não há data de lançamento definida.

“Ainda não discutimos isso. Somos uma banda de palco, é onde a magia acontece. Queremos ter certeza que poderemos promover o disco tocando para as pessoas, o que está sendo complicado na situação atual. Assim que tudo passar, vamos organizar um plano. Mas diria que entre o final deste ano e início do próximo deve sair. É uma previsão realista.”

Em relação à direção musical, o vocalista e guitarrista tranquilizou os fãs que detectaram uma queda na qualidade do primeiro, homônimo, para o segundo play, “Hot Streak” (2015).

“Ele lembra mais o disco de estreia. Em ‘Hot Streak’ fizemos algumas coisas diferentes, exploramos outros territórios em termos de produção. O próximo é mais cru, soa como um trio ao vivo.”

Os planos do The Winery Dogs em separado

Por hora, Richie Kotzen segue em turnê pelos Estados Unidos com o Smith/Kotzen, ao lado de Adrian Smith (Iron Maiden), divulgando o álbum e o EP lançados em 2021. Billy Sheehan e Mike Portnoy se preparam para voltar à estrada com o Sons of Apollo. O supergrupo tem shows marcados para o Brasil no segundo semestre. São eles:

  • 11 de agosto – Rio de Janeiro – Circo Voador
  • 13 de agosto – São Paulo – Tom Brasil
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
17
Share