Novo álbum do The Winery Dogs soará mais como a estreia, diz Richie Kotzen

Músico também afirma que trabalho está 85% pronto; ainda não há data de lançamento prevista

Richie Kotzen foi convidado a dar detalhes sobre o tão aguardado terceiro disco do The Winery Dogs em entrevista ao Trunk Nation. Ano passado, o trio postou fotos reunido após muito tempo, anunciando estar trabalhando em novas músicas.

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, o artista declarou:

“Diria que o álbum está em torno de 85% pronto. Já fiz todas as partes de guitarra e vozes principais. Falta algumas percussões de Mike Portnoy. Além disso, ele e Billy Sheehan precisam gravar as harmonias vocais. Depois, vamos fazer os overdubs que acharmos necessários. Estará pronto antes que você se dê conta.”

- Advertisement -

Apesar da linha do tempo avançada, Kotzen garante que não há data de lançamento definida.

“Ainda não discutimos isso. Somos uma banda de palco, é onde a magia acontece. Queremos ter certeza que poderemos promover o disco tocando para as pessoas, o que está sendo complicado na situação atual. Assim que tudo passar, vamos organizar um plano. Mas diria que entre o final deste ano e início do próximo deve sair. É uma previsão realista.”

Em relação à direção musical, o vocalista e guitarrista tranquilizou os fãs que detectaram uma queda na qualidade do primeiro, homônimo, para o segundo play, “Hot Streak” (2015).

“Ele lembra mais o disco de estreia. Em ‘Hot Streak’ fizemos algumas coisas diferentes, exploramos outros territórios em termos de produção. O próximo é mais cru, soa como um trio ao vivo.”

Leia também:  Bruce Dickinson participa de duelo de esgrima em Curitiba

Os planos do The Winery Dogs em separado

Por hora, Richie Kotzen segue em turnê pelos Estados Unidos com o Smith/Kotzen, ao lado de Adrian Smith (Iron Maiden), divulgando o álbum e o EP lançados em 2021. Billy Sheehan e Mike Portnoy se preparam para voltar à estrada com o Sons of Apollo. O supergrupo tem shows marcados para o Brasil no segundo semestre. São eles:

  • 11 de agosto – Rio de Janeiro – Circo Voador
  • 13 de agosto – São Paulo – Tom Brasil
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNovo álbum do The Winery Dogs soará mais como a estreia, diz...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades