Meat Loaf anunciou que iria gravar material novo semanas antes de morrer

Artista havia dito que retorno ao estúdio ocorreria no início deste mês, com direito a sessões de gravação ao estilo old school

Falecido aos 74 anos, Meat Loaf estava se preparando para gravar novo material. A informação foi divulgada pelo próprio em mensagem no Facebook dia 21 de novembro do ano passado.

“Gravando…. sim sim sim! Por volta de 4 de janeiro estaremos no estúdio. Tocando ao vivo, ensaiando ao vivo, gravando todas as pistas básicas em um gravador analógico de 24 pistas (old school). Uma vez que todas as faixas, alguns overdubs e meus vocais estiverem quase prontos, vamos transferir tudo para uma máquina digital de 48 pistas. Em seguida, terminaremos o álbum. Sim, apenas 7 novas músicas. Faixas ao vivo (oh meu Deus, eu não sou tão velho) no estilo dos anos 70, uma ótima banda e Jimmy no piano”.

O cantor ainda comentou as quatro cirurgias a que se submeteu desde 2016, ostentando placas e 13 parafusos na coluna.

“Eu digo a TODOS VOCÊS, a cirurgia nas costas é a última coisa que você deve optar. Tente qualquer outra coisa. Há muitas outras coisas que eu teria tentado se soubesse como minha vida seria depois”.

Meat Loaf morreu de Covid-19, diz site

O TMZ confirmou que Meat Loaf (nome artístico de Michael Lee Aday) morreu de Covid-19. Não se sabe se havia se vacinado, mas recentemente ele compartilhou a música antilockdown de Van Morrison e Eric Clapton, “Stand and Deliver”, em suas redes sociais com a mensagem “ouçam e aprendam”. Meat sofria de asma crônica desde a adolescência, tendo até desmaiado em shows.

Além do novo disco, o cantor estava roteirizando um musical baseado em “I’d Do Anything for Love”, música do álbum “Bat Out of Hell II: Back Into Hell”, de 1993. A faixa lhe rendeu um Grammy no ano seguinte. Uma reunião estava marcada para os últimos dias, mas por motivos óbvios, não pôde ser realizada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
2
Share