Keith Richards anuncia relançamento comemorativo do álbum “Main Offender”

Como prévia da nova edição de 30 anos do disco, guitarrista dos Rolling Stones liberou versão remasterizada do single “How I Wish (Live in London '92)”

Keith Richards anunciou o relançamento de seu segundo álbum solo, “Main Offender”, para o dia 18 de março, via BMG. A ideia é celebrar os 30 anos do trabalho, divulgado originalmente pelo guitarrista dos Rolling Stones em 1992.

Esta versão de luxo apresenta uma série de preciosidades inéditas, como a gravação do show “Winos Live In London ’92”, no Town & Country Club, Kentish Town, em Londres, Inglaterra. A coleção também inclui um livro de 88 páginas com fotos nunca antes vistas, reproduções de letras manuscritas, ensaios reimpressos do lançamento do álbum e muito mais, além de um envelope de arquivo contendo réplicas exatas de materiais promocionais e da turnê.

- Advertisement -

A pré-venda da edição comemorativa já está disponível e pode ser acessada clicando aqui.

Junto com a informação do relançamento do álbum, foi divulgado o single “How I Wish (Live in London ’92)”. Gravada durante o show da turnê “Keith Richards & The X-Pensive Winos”, a versão remasterizada da faixa já está disponível em todas as plataformas digitais.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Ouça abaixo.

Lançado originalmente em outubro de 1992, “Main Offender” traz Keith Richards novamente com a banda de apoio X-Pensive Winos: o baterista e colaborador de longa data Steve Jordan (que foi o baterista dos Rolling Stones em sua turnê “No Filter” de 2021), o guitarrista Waddy Wachtel, o baixista Charley Drayton, o tecladista Ivan Neville, a cantora Sarah Dash e os backing vocals Bernard Fowler e Babi Floyd.

Na época, Keith declarou:

“Esta é a segunda vez que os Winos estão meio que se desenvolvendo – e se eu puder manter esses caras juntos o máximo que puder, são uma das melhores bandas do mundo. É uma banda muito intrigante e o potencial está apenas começando a se mostrar. Se eu não tivesse levado os Winos para a estrada, esse disco provavelmente teria sido totalmente diferente do que é.”

O artista ainda completou:

“Tentei evitar fazer muito sentido neste álbum porque para mim essa ambiguidade e mistério, e um pouco de provocação para fazer você pensar, é algo muito mais poderoso e mais importante do que apenas balançar o dedo e dizer: ‘Eu sei o que ele está dizendo não faça isso, faça aquilo’. Se você é um músico, o silêncio é sua tela e você nunca quer preencher a coisa toda porque então você cobriu tudo… Uma das partes mais interessantes da música é onde você não toca.”

Leia também:  Como a estreia dos Rolling Stones ajudou a moldar o rock inglês

Keith Richards – “Main Offender (30th Anniversary Edition)”

  1. 999
  2. Wicked As It Seems
  3. Eileen
  4. Words Of Wonder
  5. Yap Yap
  6. Bodytalks
  7. Hate It When You Leave
  8. Runnin’ Too Deep
  9. Will But You Won’t
  10. Demon

Winos Live In London ‘92

  1. Take It So Hard
  2. 999
  3. Wicked As It Seems
  4. How I Wish
  5. Gimme Shelter
  6. Hate It When You Leave
  7. Before They Make Me Run
  8. Eileen
  9. Will But You Won’t
  10. Bodytalks
  11. Happy
  12. Whip It Up
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosKeith Richards anuncia relançamento comemorativo do álbum “Main Offender”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades