Elvis Costello lança “The Boy Named If”, seu quarto álbum com o The Imposters

Artista explica em comunicado que “If” significa “Imaginary friend” (amigo imaginário); “é o seu eu secreto, aquele que conhece tudo que você renega”, diz

Já que a pandemia se prolonga sem qualquer previsão de um desfecho, Elvis Costello aproveitou para lançar mais um trabalho no período. “The Boy Named If (And Other Children’s Stories)” é o quarto trabalho do cantor com a banda The Imposters e chega pela EMI/Capitol.

Em comunicado à imprensa, o cantor explicou o significado do título.

“’If’ significa ‘Imaginary friend’ (amigo imaginário). É o seu eu secreto, aquele que conhece tudo que você renega, quem você culpa pela louça quebrada e pelos corações partidos, até mesmo o seu. Você pode ouvir mais sobre esse menino em uma música de mesmo nome.”

- Advertisement -

O álbum foi coproduzido por Costello e Sebastian Krys. A edição física deluxe disponibilizada no exterior traz um livro de histórias de capa dura de 88 páginas, numeradas e assinadas pelo artista. Nela estão 13 contos ilustrados, cada qual alusivo a uma das faixas da tracklist.

“As canções nos levam dos últimos dias de uma infância confusa até aquele momento mortificante em que nos dizem para parar de agir como uma criança – o que para a maioria dos homens (e talvez algumas garotas também) pode ser a qualquer momento nos próximos cinquenta anos.”

Ouça a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Durante a pandemia, Costello já havia lançado o álbum “Hey Clockface”, o EP em francês “La Face de Pendule à Coucou” e o projeto cômico “How to Play Guitar & Y”. Também trabalhou em um box-set do disco “Armed Forces”, de 1979, e disponibilizou “Spanish Model”, versão em espanhol para o álbum “This Year’s Model”, que gravou com o The Attractions em 1978.

Com mais de 20 milhões de discos vendidos em toda a carreira, Elvis Costello (nome artístico de Declan Patrick McManus) integra o Rock and Roll Hall of Fame desde 2003. No ano seguinte, entrou na lista dos 100 maiores artistas de todos os tempos publicada pela revista Rolling Stone.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Elvis Costello & The Imposters – “The Boy Named If”

  1. “Farewell, OK”
  2. “The Boy Named If”
  3. “Penelope Halfpenny”
  4. “The Difference”
  5. “What If I Can’t Give You Anything But Love?”
  6. “Paint The Red Rose Blue”
  7. “Mistook Me For A Friend”
  8. “My Most Beautiful Mistake” (guest vocal by Nicole Atkins)
  9. “Magnificent Hurt”
  10. “The Man You Love To Hate”
  11. “The Death Of Magic Thinking”
  12. “Trick Out The Truth”
  13. “Mr. Crescent”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosElvis Costello lança “The Boy Named If”, seu quarto álbum com o...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades