David Bowie é quem mais vende discos de vinil no Reino Unido neste século

Cantor falecido em 2016 vendeu 582.704 cópias desde o início do período analisado; Beatles estão em segundo, com 535.596 LPs

A retomada da indústria dos discos de vinil é uma realidade consolidada – mesmo que nunca venha a ter o mesmo impacto de outrora. Indicadores recentes mostram que as vendas crescem a cada ano. Em um dos mercados mais importantes, o do Reino Unido, David Bowie é o artista que se destaca como o mais comercializado.

De acordo com publicação de Alan Jones, analista do Music Week, o cantor falecido em 2016 vendeu 582.704 cópias desde o início do século. Os Beatles estão em segundo, com 535.596 LPs.

- Advertisement -

Considerando os dois últimos anos, o Camaleão tem 134.237 álbuns vendidos. O Fab Four também ocupa a vice-liderança no espaço de tempo, com 113.613 bolachões.

Leia também:  Steven Tyler faz 76 anos; veja outros fatos da música em 26 de março

Considerando apenas 2021, a vitória é dos Beatles, com 58.567 plays comercializados. Taylor Swift vem em segundo com 56.917, enquanto Bowie fica com a terceira posição, tendo vendido 53.181 discos.

Ao que tudo indica, Adele deve ficar no topo em 2022. Seu álbum mais recente, “30”, já havia vendido 318 mil cópias em vinil nos Estados Unidos, o que deve se refletir em terras britânicas. A cantora chegou a causar um congestionamento nas prensas das produtoras.

Especificamente falando sobre Bowie, Alan credita a constância em suas vendas pelos relançamentos da discografia, além de materiais inéditos que pipocam constantemente.

Leia também:  Há 64 anos, nascia Renato Russo; veja outros fatos da música em 27 de março

No último dia 7 de janeiro, por exemplo, saiu a edição de 50 anos do álbum “Hunky Dory” em picture LP. Além do tracklist original, o trabalho com uma mixagem alternativa da música “Changes”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Bowie é quem mais vende discos de vinil no Reino Unido...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades