Foto: Holger Max Hoetzel

Davey Johnstone, guitarrista de Elton John, anuncia o álbum “Deeper Than My Roots”

Novo trabalho é apenas o segundo da carreira solo do músico – o primeiro, “Smiling Face”, saiu em 1973

Integrante da banda de Elton John há mais de cinquenta anos, o guitarrista Davey Johnstone lança o álbum “Deeper Than My Roots” dia 4 de fevereiro pela Cherry Red Records. O disco é apenas o seu segundo solo – o primeiro, “Smiling Face”, saiu em 1973.

O principal destaque do trabalho é a participação dos filhos do músico. O mais novo, Elliott, responde pela maioria dos vocais. Charlie toca teclados e Jesse a bateria. Juliet criou a capa e Tam, o mais velho, produziu duas faixas, as mais antigas registradas: “Black Scotland” e “Walt Dizney”.

Nigel Olsson, colega de Davey no grupo de Elton, assumiu as baquetas em “Melting Snow”, enquanto Denny Seiwell (Wings) esmurra as peles em outras três.

O protagonista da obra falou ao Ultimate Classic Rock e creditou o tempo que teve para fazer o álbum à pandemia.

“De repente, tive a chance de diminuir o ritmo e criar minha própria música novamente. Foi um presente, pois quando estou com Elton é tudo centrado no nosso trabalho, seja ensaiando, fazendo shows ou viajando”.

Davey ainda exaltou a participação da família nas gravações.

“Meus filhos sempre conviveram com a música em casa, fosse eu tocando ou algum disco rodando ao fundo. Acredito que é algo que se passa nos genes. Como resultado, eles são muito talentosos e amam o que fazem. Foi ótimo envolvê-los no projeto”.

Johnstone não imagina excursionar promovendo o disco, mas não descarta a possibilidade de fazer alguns shows especiais. Obviamente, a prole irá compor a banda de apoio. Porém, a prioridade segue sendo a “Farewell Yellow Brick Road”, turnê de despedida de Elton John que foi retomada para 2022.

The Davey Johnstone Band – “Deeper Than My Roots”

  1. Go Easy On My Heart
  2. One Look In Your Eyes
  3. Meh Amour
  4. Walt Dizney
  5. Melting Snow
  6. You Lied To Me
  7. Deeper
  8. Boxer In The Corner
  9. Black Scotland
  10. The Final Quarter
  11. Here, There And Everywhere (bônus)
  12. All the Time In the World (bônus)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share