Integrante da banda de Elton John há mais de cinquenta anos, o guitarrista Davey Johnstone lança o álbum “Deeper Than My Roots” dia 4 de fevereiro pela Cherry Red Records. O disco é apenas o seu segundo solo – o primeiro, “Smiling Face”, saiu em 1973.
O principal destaque do trabalho é a participação dos filhos do músico. O mais novo, Elliott, responde pela maioria dos vocais. Charlie toca teclados e Jesse a bateria. Juliet criou a capa e Tam, o mais velho, produziu duas faixas, as mais antigas registradas: “Black Scotland” e “Walt Dizney”.
Nigel Olsson, colega de Davey no grupo de Elton, assumiu as baquetas em “Melting Snow”, enquanto Denny Seiwell (Wings) esmurra as peles em outras três.
O protagonista da obra falou ao Ultimate Classic Rock e creditou o tempo que teve para fazer o álbum à pandemia.
“De repente, tive a chance de diminuir o ritmo e criar minha própria música novamente. Foi um presente, pois quando estou com Elton é tudo centrado no nosso trabalho, seja ensaiando, fazendo shows ou viajando”.
Davey ainda exaltou a participação da família nas gravações.
“Meus filhos sempre conviveram com a música em casa, fosse eu tocando ou algum disco rodando ao fundo. Acredito que é algo que se passa nos genes. Como resultado, eles são muito talentosos e amam o que fazem. Foi ótimo envolvê-los no projeto”.
Johnstone não imagina excursionar promovendo o disco, mas não descarta a possibilidade de fazer alguns shows especiais. Obviamente, a prole irá compor a banda de apoio. Porém, a prioridade segue sendo a “Farewell Yellow Brick Road”, turnê de despedida de Elton John que foi retomada para 2022.
The Davey Johnstone Band – “Deeper Than My Roots”
- Go Easy On My Heart
- One Look In Your Eyes
- Meh Amour
- Walt Dizney
- Melting Snow
- You Lied To Me
- Deeper
- Boxer In The Corner
- Black Scotland
- The Final Quarter
- Here, There And Everywhere (bônus)
- All the Time In the World (bônus)
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.