O guitarrista Kiko Loureiro foi perguntado durante um vídeo de perguntas e respostas em seu canal no YouTube se Dave Mustaine se vale de teoria musical ao compor as músicas do Megadeth.
Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele respondeu:
“Não, ele não usa. É preciso compreender que as pessoas são diferentes. Um compositor pode elaborar algo imaginando a montanha, o mar, o inferno, uma guerra… simplesmente se inspirando nessas coisas e seus sons. Dá para relacionar um riff a uma metralhadora ou uma bomba explodindo. Ou um acorde com a montanha, o sol, um barco, qualquer coisa.”
O músico ainda apontou que é necessário conhecer o básico, mas ao compor uma música, a imaginação pode ser mais importante.
“Outros precisam da teoria, dos nomes, de tudo organizado para fazer sentido. Eu amo teoria, mas nem todos precisam dela na hora de compor, é tudo guiado pela imaginação. Claro que o básico deve ser conhecido, como identificar acordes e notas. Mas, no fim das contas, não é o mais importante. Dave não usa teoria.”
O novo álbum do Megadeth
“The Sick, The Dying and The Dead”, próximo álbum de estúdio do Megadeth, deve sair no primeiro semestre de 2022.
Com a saída de David Ellefson, o baixo foi regravado por um músico ainda não revelado. James LoMenzo retornou para a mais recente turnê, embora sua permanência não esteja confirmada.
Recentemente, Dave Mustaine liberou um trecho da música “Life in Hell” em mensagem para um fã no Cameo.
sim, tudo vem da cabeça , cérebro , nem precisa ser músico para fazer uma música , eu crio músicas , assovio e etc mas não sei passar para um instrumento , se eu conhecesse um músico eu ficaria rico !!!
Expectativa para o novo album do Megadeth!!!! valeu!!!!