Wolftooth se afirma como grande revelação do heavy/doom com o álbum “Blood & Iron”

Terceiro trabalho do grupo americano mantém padrão dos anteriores, com riffs tipicamente doom mesclados com características melódicas do heavy metal

Já que a pandemia impediu o Wolftooth de excursionar divulgando seu segundo álbum, “Valhalla”, a banda decidiu aproveitar o momento inspirado para gravar mais um, “Blood & Iron”, na sequência. Ainda bem, pois o quarteto de Richmond, Indiana, Estados Unidos, segue com discografia de invejável eficiência.

Lançado pela Napalm Records e com edição em CD nacional pela Hellion Records, o terceiro trabalho do grupo não se desvia do padrão de seus antecessores, com riffs do mais puro doom metal alinhados ao lado mais clássico do heavy em suas características melódicas. Porém, é possível notar uma clara preocupação com os vocais que não havia nos anteriores.

- Advertisement -

Sendo assim, em vários momentos surgem belas harmonias protagonizadas pelo também guitarrista Chris Sullivan e o baterista Johnny Harrod. O resultado é muito interessante, proporcionando um clima vintage à audição.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Em comunicado liberado pela gravadora Napalm Records, o grupo falou sobre sua nova empreitada.

“’Blood & Iron’ é o resultado de todo o esforço que desprendemos para forjar nosso som nos últimos quatro anos. Musicalmente, sentimos que aprimoramos o que funciona bem para nós enquanto expandimos o que já estava lá. Este álbum representa a maturidade, contando com a influência do heavy metal clássico com um forte aceno às nossas raízes proto-metal. Liricamente, se concentra em reis, batalhas, conquistas e mitos. Esses elementos juntos se aglutinam em uma placa carregada de riffs de heavy metal da qual todos temos orgulho.”

Fãs de bandas como Black Sabbath, Orange Goblin, Pallbearer, Fireball Ministry e High on Fire precisam conferir o Wolftooth. Seguindo a ideia popularizada de que o terceiro disco representa a afirmação de um artista, o grupo confirma sua qualidade e pode alçar voos ainda mais altos dentro da cena metálica. Para ouvir empunhando a air guitar.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Ouça “Blood & Iron” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Wolftooth – “Blood & Iron”

  1. Ahab
  2. Hellespont
  3. Blood & Iron
  4. A King’s Land
  5. Broken Sword
  6. The Voyage
  7. Winter White
  8. Garden of Hesperides
  9. The Mare
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosWolftooth se afirma como grande revelação do heavy/doom com o álbum “Blood...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades