The Moon City Masters lançam a música “Send it On” e encerram 2021 com 7 singles liberados

Duo de Nova York adota estratégia focada em faixas isoladas nas plataformas digitais em vez de apostar em álbuns

O The Moon City Masters, banda comandada pelos gêmeos nova-iorquinos Jordan (voz e baixo) e Talor Steinberg (voz e guitarra), lançou um novo single nas plataformas digitais. Trata-se da música “Send it On”, que pode ser conferida a seguir.

A faixa teve bateria gravada por Harry Keithline, enquanto Justin Craig assume novamente a produção e T.J. Lipple, a masterização. Em nota, os músicos comentam:

“Se você cultivar o senso de admiração, o mundo nunca deixará de surpreender. Em ‘Send it On’, o The Moon City Masters colocam esse sentimento axiomático em um groove e o cobrem com ganchos melódicos cativantes.”

Ouça a seguir, via YouTube, ou clique aqui para conferir em outras plataformas.

Aposta nos singles

“Send it On” é o sétimo e último single do The Moon City Masters no ano de 2021. Neste ano, além da nova faixa, a banda liberou “Takin’ it Back”, “Where You Wanna Run To”, “Starstruck”, “No Warning” e “Real Thing”, além de uma versão para “I’ve Got a Feeling”, clássico dos Beatles.

Em entrevista a IgorMiranda.com.br, que será liberada em breve no YouTube, o guitarrista e co-vocalista Talor Steinberg explicou a estratégia focada em singles – a banda divulgou outras cinco faixas isoladas e um EP entre 2019 e 2020.

“Se você contar as músicas que lançamos, temos o equivalente a um álbum. Mas foi estratégico. Jason, nosso empresário, é a razão pela qual temos fãs no Brasil, porque ele entendeu como divulgar nossa música. Em nosso patamar atual, é melhor lançar singles e tratar tudo como um grande lançamento.

Adoramos álbuns, não somos caras de playlist, mas quando você é uma banda que busca seu espaço, singles são uma maneira melhor de construir sua base de fãs.”

Tem funcionado, já que algumas canções do grupo registram bons números nas plataformas digitais. “Takin’ it Back”, por exemplo, ultrapassou a marca de 100 mil streams no Spotify (e segundo o app, São Paulo é a cidade no mundo que mais ouve o trabalho dos caras) e 83 mil plays no YouTube.

Sobre The Moon City Masters

O The Moon City Masters transferiu para o século 21 o melhor que há na sonoridade anos 1970, mesclando rock em pegada vintage com groove típico do funk/soul e harmonias vocais muito bem feitas.

Ainda que tenha essa vibe retrô, o som deles traz um frescor raro entre essas bandas que olham bastante para o passado. Isso ocorre justamente porque o som transcende as barreiras do rock e acrescenta elementos do que era considerado “pop” no passado.

No fim de 2019, após liberarem alguns singles autorais, os irmãos divulgaram o EP “The Adventures of the Moon City Masters“, com cinco faixas. A pandemia freou alguns planos da dupla, mas deu para lançar vários singles inéditos após o EP.

Nesse material autoral, as influências são pulsantes. Dá para sentir o rock de nomes como Grand Funk Railroad, Eric Clapton na fase Derek and the Dominos e Eagles, por exemplo. Também é visível a incursão ao funk/soul de artistas da Motown.

Tudo isso é feito com identidade, então não há comparação fácil aqui. Eles não são o “novo alguma coisa”, o que já ganha pontos com muita gente.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share