Morre Ted Gardner, um dos criadores do festival Lollapalooza

Empresário australiano idealizou o maior evento itinerante de música do mundo ao lado de Perry Farrell, vocalista do Jane’s Addiction, e de outros parceiros

A família de Ted Gardner confirmou sua morte, ocorrida na última terça-feira (28). Não foi revelada a causa do falecimento do empresário australiano, cocriador do festival Lollapalooza.

Gardner começou sua carreira no show business trabalhando com bandas como Men At Work e Midnight Oil. Mudou-se para os Estados Unidos em 1984, passando a administrar as carreiras de nomes como Frank Zappa, UFO, Echo & The Bunnymen, New Order, The Sugarcubes, The The, Tangerine Dream e Crowded House.

- Advertisement -

Mas a grande virada de sua carreira veio em 1989, quando passou a gerenciar o Jane’s Addiction. Junto do vocalista da banda, Perry Farrell, e dos parceiros Don Muller e Marc Geige, começou a arquitetar um evento que reunisse as principais forças da música alternativa. Assim nasceu o Lollapalooza, hoje consolidado como o maior festival itinerante do mundo.

Leia também:  Reboot de “O Corvo” com Bill Skarsgård ganha data de estreia e fotos

Além dos Estados Unidos, o evento já foi realizado em outros sete países, incluindo Brasil, onde ocorre anualmente desde 2012 – só sendo interrompido pela pandemia.

Junto de sua esposa, Nikki Brown, Ted Gardner ainda trabalhou com Tool, The Verve, HUM, Colin Hay, The Geraldine Fibbers, Rival Schools, The Cramps, Queens of the Stone Age, Anyone, Innaway e The Brian Jonestown Massacre, entre outros.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Ted Gardner, um dos criadores do festival Lollapalooza
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades