Rob Halford diz ter adotado visual motoqueiro antes de Freddie Mercury

“Eu o amo, Freddie é um Deus, mas no que diz respeito a quem adotou o visual primeiro, acho que fui eu”, declarou o vocalista do Judas Priest

O Judas Priest definiu o visual típico do headbanger na segunda metade dos anos 1970. Inspirado nos motoqueiros e na cena gay da época, Rob Halford ostentou um estilo que passou a ser copiado por vários de seus colegas.

Curiosamente, mais ou menos no mesmo período, Freddie Mercury também incorporou o couro e o quepe em sua indumentária. Porém, o Metal God afirma ter sido o pioneiro em entrevista ao Mariskal Rock, com transcrição do Blabbermouth.

“Eu me lembro de ver uma foto dele com jaqueta de couro, boné e uma motocicleta, e pensar: ‘o que está acontecendo, Freddie?’ (Risos) Eu o amo. Freddie é um Deus. Sua música, sua voz, seu showmanship, sua personalidade, seu carisma… Nunca, nunca haverá outro.

Mas no que diz respeito a quem adotou o visual primeiro, acho que fui eu. Talvez por um ou dois anos. Mas não acho que isso seja importante. Vou te dizer uma coisa: o que interessa é que nós dois ficamos bem em couro (risos).”

- Advertisement -

Pouco tempo depois, Mercury partiu para outras experiências fashion, enquanto Halford e o Judas Priest seguem fiéis às suas vestimentas até hoje.

Leia também:  Anthrax terá Dan Lilker no lugar de Frank Bello no Summer Breeze Brasil

Rob Halford e Freddie Mercury

Em entrevista ao jornalista Greg Prato, no ano de 2018, o guitarrista K.K. Downing deu seus dois centavos sobre a questão, exaltando um fator diferencial em favor de seu antigo colega de banda.

“Definitivamente, Rob Halford incorporou o couro em seu visual melhor que Freddie Mercury. A diferença principal é que Rob realmente transformou aquilo em sua persona artística. Já Freddie fazia mais por diversão.”

Assista à entrevista que o canal IgorMiranda.com.br no YouTube conduziu com K.K. Downing em 2021.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRob Halford diz ter adotado visual motoqueiro antes de Freddie Mercury
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades