Pink Floyd anuncia edição de “Pulse” em Blu-Ray com volta da luzinha piscante

Nova versão do material gravado durante a turnê “The Division Bell” chega a público no próximo mês de fevereiro

A Warner Music e a Sony confirmaram que “Pulse”, trabalho ao vivo do Pink Floyd, será lançado pela primeira vez em Blu-Ray no dia 18 de fevereiro.

Gravada durante um show em Londres durante a turnê do álbum “The Division Bell”, a obra se destaca por contar com a execução do clássico “The Dark Side of the Moon” na íntegra. Anteriormente, a versão no formato só poderia ser adquirida com o box set “The Later Years”, disponibilizado em 2019.

- Advertisement -

O concerto foi reeditado das masters originais por Aubrey Powell (Hipgnosis). O design da capa também foi atualizado com fotografias de Aubrey e Rupert Truman (StormStudios). A arte da embalagem foi desenhada por Peter Curzon, sob a direção de Powell.

Luzinha de volta

Como curiosidade, a luzinha vermelha que piscava (pulsava) na lateral da edição em CD também fará parte do novo pacote. E ao contrário da original, ela poderá seguir piscando quanto o fã desejar, bastando apenas trocar as duas baterias AA quando a atividade cessar.

Leia também:  A história da cartada final do Pink Floyd em “The Division Bell”

O pacote deluxe ainda inclui videoclipes, as animações exibidas nos telões, documentários, cenas de bastidores, ensaios e um livreto de 60 páginas.

Confira abaixo um teaser do material.

Pink Floyd e Pulse

Em 1995, época de seu lançamento original, “Pulse” chegou ao número 1 nas paradas de 12 países, incluindo Estados Unidos e Inglaterra. Também ganhou DVD de diamante no Brasil em 2006, quando saiu no formato.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPink Floyd anuncia edição de “Pulse” em Blu-Ray com volta da luzinha...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a notícia, mas vc está equivocado quanto a versão original. É possível trocar as pilhas (são duas pilhas AA) e o meu CD pisca até hoje, quase 30 anos depois.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades