Muitos artistas estão fazendo o possível para retornar ao trabalho, seguindo as recomendações sanitárias e torcendo para que a Covid-19 não cruze o caminho. Mas Neil Young não pretende se arriscar.
Durante aparição no Howard Stern Show, transcrita pela Consequence, o músico canadense ressaltou que só voltará aos palcos quando a pandemia estiver sob controle.
“Tenho confiança que vamos superar este momento. Mas, até lá, seguirei me resguardando, mesmo que seja o único.”
O artista de 76 anos aproveitou para criticar quem está se guiando por teorias conspiratórias e negacionismo na situação atual.
“As pessoas precisam ser realistas e acreditar na ciência. Se seguirmos as determinações e nos vacinarmos, teremos cada vez mais chances de encurtar esse período. Sempre que alguém se aproxima eu pergunto ‘você está vacinado?’. Se a resposta for não, apenas digo ‘até mais’ e me afasto.”
Neil Young e o novo álbum Barn
“Barn”, novo álbum de Neil Young, saiu no último dia 10 de dezembro. O trabalho chegou ao top 10 em quatro paradas europeias (Holanda, Alemanha, Noruega e Escócia).
As gravações ocorreram durante o período de lockdown, em um celeiro transformado em estúdio no Colorado, Estados Unidos.