Guns N’ Roses lançará box comemorativo de “Use Your Illusion” em breve, diz Slash

Guitarrista adiantou algumas gravações ao vivo que devem estar no material, ainda sem data para sair

Quando os álbuns “Use Your Illusion”, do Guns N’ Roses, completaram trinta anos, os fãs ficaram decepcionados pelo fato de a banda não ter disponibilizado nada alusivo ao momento. Porém, houve um motivo para isso.

O guitarrista Slash revelou ao Biff Bam Pop que há planos para lançar em breve um box set comemorativo do trabalho.

“Um box set de 30 anos dos ‘Use Your Illusion’ sairá. Foi atrasado pela pandemia, mas será lançado, acho que neste verão (nota: do hemisfério norte, inverno por aqui).”

- Advertisement -

O músico adiantou ainda um pouco do conteúdo que estará no produto.

“Há um monte de coisas legais ao vivo nele. Alguns shows como o The Ritz do início dos anos 90 e outro que fizemos em Las Vegas em 1989, se não me engano. Foi o dia em que conheci minha ex-esposa.”

Slash parece estar se referindo a um show de 16 de maio de 1991 no Ritz, o terceiro e último de aquecimento antes do Guns N’ Roses embarcar na turnê “Use Your Illusion”. Na ocasião, Axl Rose quebrou o pé após dar um salto de um alto-falante enquanto a banda tocava “You Could Be Mine”, para a qual estavam gravando um videoclipe.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Já em relação a Las Vegas, o homem da cartola pode ter confundido um pouco as datas: ele conheceu sua ex-mulher, Perla Ferrar, nos bastidores depois de um show em 1992, não 1989.

Guns N’ Roses e Use Your Illusion

Lançados em conjunto pelo Guns N’ Roses em 17 de setembro de 1991, os álbuns “Use Your Illusion I” e “II” estrearam nos números 2 e 1 da Billboard 200, respectivamente. Combinados, venderam mais de 35 milhões de cópias em todo o planeta.

Os trabalhos marcaram as estreias do baterista Matt Sorum e do tecladista Dizzy Reed. Foram, ainda, os registros de despedida do guitarrista Izzy Stradlin, que saiu da banda meses após o lançamento.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuns N’ Roses lançará box comemorativo de “Use Your Illusion” em breve,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades