Próximo álbum do Gojira pode soar mais death metal, revela Joe Duplantier

“Não quero tirar o foco da divulgação de ‘Fortitude’, mas sim, já temos algumas ideias”, diz o vocalista e guitarrista da banda

Ainda desfrutando do sucesso de “Fortitude”, o Gojira já tem planos para o próximo disco. O vocalista e guitarrista Joe Duplantier revelou à Revolver Magazine que seu irmão, Mario, tem enviado levadas de bateria com frequência.

Porém, segundo o músico, o foco principal ainda é a próxima turnê europeia, a maior da carreira da banda.

“Tenho que pedir para ele esperar, pois não quero tirar o foco da divulgação de ‘Fortitude’, em respeito ao trabalho que tivemos nesse disco. Mas sim, já temos algumas ideias.”

- Advertisement -

Em termos de sonoridade, Joe não descarta o resgate de algumas características do passado do Gojira.

“Por mais que aprecie melodias, explore novas vibrações e novas tonalidades a cada disco, ainda sou uma cara do death metal em meu coração, assim como Mario. E depois de fazer esse álbum, que está mais voltado para o rock, embora haja elementos de metal nele, não ficaria surpreso se pegarmos mais pesado no próximo.”

Gojira e Fortitude

Lançado pela gravadora Roadrunner Records, “Fortitude” chegou ao top 10 em quatorze paradas europeias. Além disso, o trabalho atingiu o 12º lugar na Billboard 200, melhor posição alcançada por um disco do Gojira nos Estados Unidos em toda a sua história.

Leia também:  Guitarrista da Allman Brothers Band, Dickey Betts morre aos 80 anos

O sucessor de “Magma” (2016) foi gravado em janeiro de 2020 com produção de Joe Duplantier, em seu estúdio próprio Silver Cord, e mixagem de Andy Wallace. Joe, que também é o autor da capa do álbum, é acompanhado por Christian Andreu (guitarra), Jean-Michel Labadie (baixo) e pelo irmão Mario Duplantier (bateria).

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPróximo álbum do Gojira pode soar mais death metal, revela Joe Duplantier
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades