Foto: Rayon Richards

John Petrucci se pergunta por que poucas mulheres vão a shows do Dream Theater

“Recentemente tenho notado aumento do público feminino, mas ainda assim a proporção de homens é superior”, lamentou o guitarrista

O guitarrista do Dream Theater, John Petrucci, foi convidado a elaborar um motivo que leva a banda a ter pouca presença feminina nos shows. A situação ocorreu ao responder perguntas de fãs leitores da revista Metal Hammer.

Em busca de explicações, o músico aproveitou para citar outro evento que organizou como exemplo.

“Já nos perguntamos várias vezes o porquê de isso acontecer. Recentemente, fiz meu terceiro acampamento para guitarristas, o Guitar Universe. Minha esposa participou como instrutora convidada – ela toca na banda Meanstreak, além do tributo feminino ao Judas Priest chamado Judas Priestess. Só havia duas garotas inscritas em meio a uma multidão de caras.”

A situação parece estar começando a mudar, porém, ainda a passos lentos.

“Recentemente até tenho notado um aumento do público feminino, mas ainda assim a proporção de homens é muito superior. Uma pena, adoraria que mais mulheres aparecessem.”

Dream Theater atualmente

A View from the Top of the World”, álbum mais recente do Dream Theater, saiu em outubro. O trabalho chegou ao top 10 em uma dezena de paradas internacionais, incluindo o primeiro lugar na Finlândia – provavelmente o único país do mundo onde o heavy metal é mainstream.

A música “The Alien” foi indicada ao Grammy 2022 na categoria Melhor Performance de Metal. A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 31 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
29
Share